Home Futebol CBF esbarra em problema na seleção brasileira para Data Fifa

CBF esbarra em problema na seleção brasileira para Data Fifa

Entidade tem até a próxima semana para formular lista de jogadores convocados para a próxima Data Fifa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio ao impasse com Carlo Ancelotti e a escolha do novo comandante da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tem a definição acerca de quem será responsável pela convocação na próxima Data Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sem fechar com o substituto de Tite, a entidade vê o interino Ramon Menezes comandando a seleção sub-20 no Mundial. A entidade tem até o dia 25 deste mês para entregar a lista de jogadores convocados para o amistoso que ocorre entre os dias 12 e 20 de junho.

No primeiro desafio depois da Copa, a CBF fixou Ramon como treinador “tampão”, e o escrete canarinho acabou perdendo pelo placar de 2 a 1 para Marrocos. No momento, o treinador está em solo argentino, no comando do Mundial Sub-20. Alocado no Grupo D, o Brasil terá Itália, República Dominicana e Nigéria como oponentes na primeira fase. Os jogos ocorrem entre os dias 21 e 27 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramon até conseguiria dirigir a seleção brasileira no amistoso, já que a finalíssima do Mundial ocorre no dia 11 de junho. Contudo, o treinador teria que listar os jogadores convocados da Argentina, acumulando funções, em meio aos jogos e treinos da equipe de base.

Segundo informações do UOL Esporte, membros da CBF não classificam a situação como um problema. A entidade tem como objetivo realizar dois jogos amistosos contra seleções africanas. Ao que tudo indica, o escrete canarinho atuará em Lisboa e Barcelona, contra Guiné e Senegal.

Nos bastidores, a CBF segue em tratativas para fechar com um novo treinador. Ancelotti ainda é o nome da vez. O treinador italiano, no entanto, já reforçou diversas vezes o desejo de seguir trabalhando no Real Madrid. Nesta semana, inclusive, o experiente comandante merengue se reuniu com a diretoria do clube espanhol para traçar o planejamento da próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective