Home Futebol CBF escala Edina para jogo do Brasileirão Série B após polêmica em Flamengo x Botafogo

CBF escala Edina para jogo do Brasileirão Série B após polêmica em Flamengo x Botafogo

Após atuação bastante contestada no clássico carioca, árbitra voltará à segunda divisão após oito meses

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou Edina Alves Batista para apitar o duelo entre Tombense x Avaí marcado para a noite deste sábado (06), às 18h15, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, pela quinta rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após oito meses, Edina voltará a trabalhar em jogo da Série B. A última aparição dela na competição foi em setembro do ano passado no duelo entre Sport 1 x 0 Bahia.

A escala ocorre menos de uma semana após a árbitra ter atuação bastante contestada no clássico entre Flamengo x Botafogo pela Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O VAR recomendou a árbitra revisar entrada dura do volante flamenguista Thiago Maia no botafoguense Di Placido passível para cartão vermelho. Após rever as imagens no monitor, Edina aplicou apenas o amarelo para revolta dos atletas do Glorioso.

O diretor-executivo de futebol do Botafogo, André Mazzucco, criticou a árbitra pela decisão tomada.

“Sobre a arbitragem, fazemos nosso trabalho junto à CBF. O jogo que a gente fez temos que sobrepor qualquer reclamação à arbitragem. Mas é uma pena que isso venha acontecer de novo, uma decisão extremamente infeliz, não pode acontecer conosco ou qualquer adversário. Sei que a CBF tem tentado qualificar cada vez os profissionais para isso não acontecer mas aconteceu de novo”, disse.

PUBLICIDADE

Escala de arbitragem de Tombense x Avaí pelo Brasileirão Série B

Árbitra: Edina Alves Batista (SP-FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-FIFA)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

PUBLICIDADE

Better Collective