Home Futebol CBF se manifesta após polêmicas de arbitragem em Corinthians x São Paulo

CBF se manifesta após polêmicas de arbitragem em Corinthians x São Paulo

Entidade falou sobre as polêmicas no clássico do final de semana pelo Brasileirão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último final de semana, Corinthians e São Paulo duelaram na Neo Química Arena, em clássico válido pela sexta rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo terminou empatado em 1 a 1. Mas, os são-paulinos saíram na bronca com a arbitragem. Eles reclamam, principalmente, de dois lances no primeiro tempo: um gol anulado de Calleri e o pênalti marcado a favor do Corinthians, que resultou no gol de empate.

No lance do Calleri, quando estava 1 a 0 para o Tricolor, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta quando o atacante subiu junto com Fagner para cabecear. A cabeçada foi na trave e, no rebote, o argentino marcou o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O árbitro, porém, marcou a falta logo no momento da cabeçada. Então, o VAR não poderia interferir, porque não conta como gol anulado, de fato.

Poucos minutos depois, o atacante Wesley, do Corinthians, dribla Rafinha, dentro da área. Quando ele sente uma mão do são-paulino, cai no chão e o árbitro marca o pênalti. O Tricolor entende que o braço de Rafinha foi algo natural, buscando espaço.

CBF entende que arbitragem acertou

A sexta rodada do Brasileirão foi marcada por diversas reclamações de arbitragem, em vários jogos. Coisa que não é muito incomum no nosso futebol.

PUBLICIDADE

Então, a CBF, através do presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, irá postar um vídeo toda terça-feira, comentando a atuação da arbitragem no Brasil no final de semana. E o primeiro vídeo será hoje (16).

PUBLICIDADE

Segundo informações do “UOL”, a entidade entende que Bruno Arleu de Araújo acertou nos lances capitais do clássico paulista, entre Corinthians e São Paulo.

Em relação ao gol de Calleri, Wilson Seneme disse que Fagner sofreu a falta. O presidente da comissão de arbitragem entende que o atleta corintiano chegaria antes na bola, mas foi deslocado pelo atacante são-paulino. Porém, Seneme diz que o árbitro errou ao parar a jogada antes, impedindo uma possível interferência do VAR.

Sobre o pênalti marcado, Seneme justifica dizendo que Rafinha desloca o atacante Wesley, do Corinthians. Portanto, mais um acerto de Bruno Arleu.

Better Collective