Home Mercado da Bola Chefão do Newcastle abre o jogo sobre contratar Neymar e Cristiano Ronaldo

Chefão do Newcastle abre o jogo sobre contratar Neymar e Cristiano Ronaldo

Eddie Howe, técnico dos Magpies, não se mostrou entusiasmado pela possibilidade de contratar dois dos jogadores mais famosos do mundo

Por William Nunes em 05/05/2023 19:49 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Alnassr

Desde a última temporada, o Newcastle se tornou um dos mais ricos clubes do mundo. O maior orçamento resultou na contratação de jogadores importantes já no primeiro ano da nova administração. Nesse período, chegaram nomes como Isak, Bruno Guimarães, Botman, Anthony Gordon e outros, fazendo com que o clube subisse a um novo patamar e passasse a disputar as primeiras posições da Premier League.

Com a classificação para a Champions League da próxima temporada praticamente assegurada, o clube inglês pode sonhar mais alto e tem se falado na imprensa britânica sobre a possibilidade da contratação de grandes nomes para o futuro dos Magpies.

Nessa semana, o treinador do Newcastle, Eddie Howe, foi perguntado sobre a possibilidade da contratação de Neymar e Cristiano Ronaldo, nomes que vem sendo especulados na imprensa.

“Muitos nomes não são precisos. Precisamos recrutar com sabedoria. Queremos descobri-los antes que explodam no cenário mundial. Precisamos ir por baixo, encontrá-los jovens e desenvolvê-los. Eu sei a direção”, falou o treinador, não manifestando interesse em contar com os “super astros”.

Newcastle está perto de garantir vaga na Champions League

Em uma temporada onde vários gigantes estão abaixo do esperado e outros ressurgiram após anos fora das disputas do topo da tabela, o Newcastle conseguiu se colocar com uma equipe com muito potencial e regularidade para brilhar pelas primeiras posições.

Não à toa, a equipe de Eddie Howe ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, tendo ganhado a posição do Manchester United nas últimas rodadas da Premier League. Com isso, agora vê a sua frente somente Arsenal e Manchester City.

Com o Tottenham saindo da disputa pelas vagas para a Champions League e o Liverpool estando a 4 pontos do quarto colocado Manchester United, o Newcastle se vê com certa segurança no G-4 da Premier League. O time chegou a oscilar nos últimos meses e cair para a quinta colocação, contudo, conseguiu voltar a ser regular e construir sequência de vitórias.

Sair da versão mobile