Com a temporada se aproximando de seu final, os Blues já fazem movimentos esperando terem uma melhor administração em 2023/24. A equipe londrino estaria tentando confirmar a contratação de Chris Jurasek para ser o novo executivo do clube.
Jurasek trabalha como executivo operacional da Clearlake Capital, empresa que é no momento é coproprietária do Chelsea ao lado de investimentos, entre esses Todd Boehly.
O empresário já participou de algumas reuniões para assumir o cargo de chefe executivo do Chelsea, atuando ao lado de Boehly na supervisão de tudo o que acontece na instituição.
Além de Chris Jurasek, outro que pode trabalhar no clube no ano que vem é Tom Glick, que já trabalha como presidente dos negócios do Chelsea desde a chegada de Todd Boehly. Ele tem experiência por já ter trabalhado no New York City FC e no City Football Group, além de ja ter sido diretor executivo no Derby County, da Inglaterra. A previsão é que ele seja subordinado ao novo chefe executivo, assim que a nomeação for oficializada.
Chelsea tenta confirmar técnico para a próxima temporada e já tem favorito
Segundo o Daily Mail, o argentino Mauricio Pochettino seria o principal candidato no momento para assumir o comando do Chelsea na próxima temporada. Ele agrada aos diretores do clube e tem experiência em trabalhar com jovens jogadores, algo muito importante para comandar o elenco dos Blues.
Lembrando que o Chelsea gastou mais 600 milhões de euros em contratações nessa temporada e não obteve o resultado esperado, ficando de toda da disputa pelo título e pelas vagas para as competições europeias na próxima temporada. Além disso, o time trocou de técnico duas vezes, com Boehly tendo demitido Tuchel e Graham Potter.
No momento, que está no comando de forma interina é Frank Lampard, que ficará no cargo até o final da Premier League.

