Home Futebol Chelsea rechaça festas após final de temporada decepcionante

Chelsea rechaça festas após final de temporada decepcionante

Devido à péssima campanha em 2022/23, os Blues não realização festa tradicional pelo quarto ano consecutivo; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A temporada está chegando ao seu final e há muito pouco a ser comemorado pelo Chelsea. A equipe londrina fez uma péssima campanha em todas as competições disputadas em 2022/23 e passou por grandes turbulências no primeiro ano de Todd Boehly como dono do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do Evening Standard, a péssima campanha na Premier League, em que os Blues registraram umas das piores pontuações da história, fez com que o time taxasse como “inapropriado” realizar uma festa de galã para a entrega dos prêmios da temporada.

Isso costumava ser uma tradição do clube, entretanto, não acontece há quatro anos (contanto com a atual temporada). A última edição foi em 2019. Após isso, em 2020 e 2021, a pandemia de Covid-10 atrapalhou os festejos e, em 2021/22, não ocorreu devido às sanções impostas aos milionários russos e que atingiu ao ex-proprietário dos Blues, Roman Abramovich.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea seguirá para 2023/24 sem competições europeias

Nas últimas semanas, Frank Lampard conseguiu “acalmar” um pouco as coisas em Stamford Bridge, acabando com as chances matemáticas da equipe de ser rebaixada para a segunda divisão, o que, apesar de ser improvável, ainda era possível.

Entretanto, o desempenho dos Blues não poderia ser mais desproporcional com relação aos investimentos feitos por Todd Boehly nessa temporada. O norte-americano investiu mais de 600 milhões de euros em contratações nas janelas de transferências, trazendo alguns dos atletas mais cobiçados do mundo, entretanto, a qualidade dos reforços não se transformou em resultado.

Sem vagas para a Champions League, Liga Europa e Conference League, o Chelsea terá que disputar a próxima temporada sem competições europeias, tendo que se satisfazer somente com as disputas domésticas.

PUBLICIDADE
Better Collective