Home Mercado da Bola Clube do Remo sonda Lisca, que pede salário fora da realidade; diretoria busca plano B

Clube do Remo sonda Lisca, que pede salário fora da realidade; diretoria busca plano B

Lisca está desempregado desde que deixou o Avaí em 2022; treinador soma passagens por Santos, Vasco, Ceará e Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Lisca Doido foi sondado pelo Remo. Técnico pediu salário fora da realidade do clube.

Divulgação/ Avaí

Após a saída de Marcelo Cabo, o Clube do Remo fez uma consulta por Lisca, atualmente desempregado. Ele está livre no mercado da bola desde que foi demitido do Avaí, no dia 24 de outubro de 2022. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes procurou o treinador que pediu R$ 300 mil por mês. O valor é considerado completamente fora da realidade financeira do clube paraense que mira outras opções. 

O “pacote da loucura” contempla o salário do treinador e de dois integrantes do sue time de confiança: o auxiliar técnico Márcio Hahn e o preparador físico André Volpe. A dupla acompanha desde 2018, quando trabalharam no Ceará. 

PUBLICIDADE

A procura por Lisca, que livrou o Guarani do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017, foi uma sondagem inicial com o intuito de obter informações de uma eventual possibilidade de trazê-lo para o Baenão. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Lisca, além de pedir um valor completamente fora da realidade azulina, exigiu a contratação de cinco jogadores. Diante disso, Fábio Bentes não deu sequência às tratativas. 

Lisca de 45 anos soma passagens por Avaí, Santos, Vasco, América-MG, Ceará, Criciúma, Guarani, Paraná, Internacional, entre outros clubes. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão em 2009 e a Copa da Federação Gaúcha em 2012. 

Remo avalia outros nomes 

A diretoria azulina é cautelosa quanto à procura de um novo treinador. Embora tenha preferência por Hélio dos Santos, sobretudo pela escacez de profissionais acostumados com o acesso, a diretoria entende que precisa ampliar o leque de opções. 

PUBLICIDADE

Diante disso, Fábio Bentes avalia também a possibilidade de contratar Fernando Marchiori. O técnico comandou recentemente o ABC. Ele foi, inclusive, por conduzir a equipe de Natal para a Série B do Brasileirão.

Veja os bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil