Com uma formação alternativa, o Fluminense foi derrotado pelo The Strongest (1 a 0) na noite desta quinta-feira, no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, e perdeu a invencibilidade na Copa Libertadores.
Com a classificação às oitavas de final encaminhada, o técnico Fernando Diniz se deu ao luxo de poupar a base titular para o duelo do próximo domingo, contra o Corinthians, pela oitava rodada do Brasileirão. Fábio foi o único titular em campo e acabou sendo disparado o melhor tricolor em campo.
O Fluminense foi castigado logo aos quatro minutos de bola rolando com gol de Triverio. A partir daí, Fábio começou a brilhar. De acordo com a ESPN, o arqueiro fez nada menos do que 10 defesas. No geral, foram 23 finalizações dos bolivianos, sendo que 11 foram no alvo.
Mesmo com o revés, o Fluminense seguiu na liderança do grupo D, com nove pontos ganhos, cinco à frente do Sporting Cristal, terceiro colocado.
Pela Libertadores, a equipe de Fernando Diniz volta a campo no próximo dia 7 de junho contra o lanterna River Plate, no Monumental de Nuñez.

