Com derrota do Botafogo, Atlético-MG segue como recordista do Brasileirão; entenda
O Glorioso teve sua sequência de vitórias interrompida no Campeonato Brasileiro
Rosiron Rodrigues/Goiás
Na noite deste domingo (14), o Botafogo foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 1 e perdeu a chance de fazer história no Brasileirão. O Fogão havia vencido as cinco primeiras rodadas do campeonato. Então, hoje, poderia vencer o sexto jogo em seis rodadas.
Com isso, o Atlético-MG segue como recordista em número de vitórias no início do campeonato. Em 1977, o Galo, que tinha Reinaldo como grande craque, venceu as oito primeiras rodadas do Brasileirão.
Depois disso, o time que mais se aproximou foi o Corinthians, em 1999, quando venceu as sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Se o Botafogo tivesse vencido o sexto jogo seguido, seria a melhor marca desde 1999. Depois do Corinthians, jamais um time venceu seis jogos nas seis primeiras rodadas.
Botafogo perdeu sua maior sequência invicta em dez anos
O Fogão já acumulava 15 jogos sem perder. Antes do jogo de hoje, a última derrota havia sido no dia 8 de março, quando perdeu de 1 a 0 para a Portuguesa-RJ.
De lá pra cá, foram 15 partidas sem perder. E essa é a maior marca do clube desde 2013. Na ocasião, o Botafogo ficou 19 jogos invicto.
Só restam dois invictos no Brasileirão
Mesmo perdendo a invencibilidade, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão, com um ponto a mais que o Palmeiras, que ainda não perdeu.
Agora, apenas Palmeiras e Fortaleza estão invictos no campeonato. O Palmeiras, porém, faz uma campanha melhor. Em seis jogos, o Verdão venceu quatro e empatou dois. Já o Fortaleza, conseguiu o contrário. Foram duas vitórias e quatro empates.
O Botafogo volta a campo nesta quarta (17), às 21h30, contra o Athletico-PR, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (20), às 18h30, em clássico contra o Fluminense. Se perder, o Botafogo certamente perderá a liderança, já que será ultrapassado pelo próprio Fluminense, que tem dois pontos a menos.

