Nesse sábado, o Real Madrid visitou o Sevilla pela La Liga, no primeiro jogo fora de casa após a polêmica partida contra o Valencia na semana passada. Os Merengues brigavam para se manter na vice-liderança da competição, já que não pode mais alcançar o Barcelona e está sendo ameaçado pelo Atlético de Madrid, que vive excelente fase.
Já o Sevilla começou a rodada na décima colocação com 49 pontos, ainda sonhando com uma vaga para a Conference League da próxima temporada. A campanha do time em 2022/23 vem sendo péssima, com 13 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
Como foi o enfrentamento entre Sevilla e Real Madrid pela La Liga?
Os Blanquirrojos vieram para a partida com Bono; Montiel, Rekik, Gudelj, Acuña; Rakitic, Lamela, Bueno, Papu Gómez; Rafael Mir e Bryan Gil.
Já o Real Madrid foi escalado por Carlo Ancelotti com Courtois; Alaba, Militão, Mendy; Luka Modric, Kroos, Tchouaméni, Ceballos; Valverde, Lucas Vázquez e Rodrygo.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com o Sevilla abrindo o placar com Rafa Mir logo aos 4 minutos. A jogada começou com Acuña, que avançou pelo lado esquerdo e cruzou da linha de fundo. Bryan Gil finalizou de primeira, mas a bola bateu em Militão. No rebote, o atacante conseguiu vencer Courtois e marcar.
Após sair atrás, o Real Madrid tentou igualar o placar. Logo aos 13 minutos, os Merengues tiveram uma boa chance. Lucas Vázquez avançou pela direita e tocou para Rodrygo. O brasileiro finalizou na saída do goleiro, porém, desperdiçou a chance.
O craque teve uma nova oportunidade aos 28 e dessa vez não desperdiçou. Ele cobrou uma falta muito bem da entrada da grande área e acertou no canto do goleiro adversário e igualou o placar.
Segundo tempo
As equipes voltaram para a segunda etapa com uma postura parecida com a do primeiro tempo. Ambas tentavam criar chances para ficar em vantagem no placar, porém, as defesas estavam se saindo melhor do que os ataques.
Os primeiros vinte minutos foram marcados por um equilíbrio e poucas chances claras de gols, somente aos 23 minutos o Real Madrid conseguiu chegar com perigo e foi fatal. Rodrygo iniciou um contra-ataque pelo lado direito e fintou os defensores do Sevilla. Ao chegar dentro da grande área, o craque achou o espaço e bateu no canto, virando a partida.
Após o gol, a partida ficou mais aberta e o Real Madrid conseguiu outras oportunidades. Aos 28 minutos, Kroos cobrou falta e Rodríguez subiu mais alto, cabeceando para fora.
O jogo permaneceu nesse mesmo ritmo até o final, com o Real Madrid confirmando mais uma vitória na La Liga

