Home Futebol Com Militão na vaga de Rüdiger, Real Madrid está escalado para enfrentar o City na Champions

Com Militão na vaga de Rüdiger, Real Madrid está escalado para enfrentar o City na Champions

Os Merengues estão escalados por Carlo Ancelotti com a dupla de zaga formada por Éder Militão e Alaba, com Rüdiger no banco; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Real Madrid está oficialmente escalado para enfrentar o Manchester City na partida que decidirá quem passará para a final da Champions League, onde a Inter de Milão, já classificada, está somente aguardando quem enfrentará na decisão em Istambul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande mudança nos onze iniciais do Real Madrid está na ausência de Rüdiger entre os titulares. O zagueiro alemão foi um dos grandes destaques do jogo de ida e ficou marcado pela marcação intensa e persistente sobre o atacante norueguês Erling Haaland, anulando o artilheiro da Premier League durante os 90 minutos no Santiago Bernabéu.

O alemão acabou saindo do time para o retorno de Éder Militão, que não estava disponível para o jogo de ida. O brasileiro vem sendo o titular dos Merengues nas últimas temporada e é um dos nomes de confiança do técnico Carlo Ancelotti. Talvez isso explique a mudança que foi feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa dúvida que existia no Real Madrid vinha sendo tema de muita especulação nos últimos dias, com jornais espanhóis indicando que Éder Militão poderia ficar de fora da decisão após suas atuações ruins nas últimas derrotas do Real Madrid na LaLiga, especialmente devido aos erros cometidos contra Real Sociedad e Girona.

Maio não vem sendo um bom mês para Éder Militão, assim como não o foi o final de abril. Esse motivo, somado ao sucesso que Rüdiger e Alaba tiveram na partida de ida, no Santiago Bernabéu, fizeram com que a situação toda se tornasse uma incógnita.

PUBLICIDADE

Ataque do Real Madrid terá Rodrygo e Vinícius Júnior

Se atrás haverá mudança, o mesmo não se pode dizer do trio de ataque dos Merengues. Carlo Ancelotti manterá a equipe com alguns dos jogadores em que ele mais confia. O setor ofensivo terá Rodrygo pelo lado direito, Vinícius Júnior pelo esquerdo e Benzema centralizado.

PUBLICIDADE

No meio-campo, a escalação é a mesma da Espanha, com Modric, Valverde e Kroos no setor. Os três já estiveram em campo durante o jogo em Madrid e tiveram um bom desempenho, mesmo com o Manchester City tendo conseguido um empate fora de casa.

Better Collective