O Cuiabá visitou o América-MG neste domingo (07), pela 4ª rodada do Brasileirão Série A, e venceu por 2×1 de virada. Os donos da casa até saíram na frente, mas vacilaram com gol contra e permitiram a reação do Dourado.
O início da primeira etapa foi morno. Apesar do ritmo acelerado, a primeira chance foi do time mineiro na marca dos 10 minutos, quando a cabeçada do atacante Aloisio acertou o travessão. Poucos minutos depois, o “Boi Bandido”, de peito, abriu o placar. O Dourado foi para cima após o gol sofrido e pressionou, mas sem grande perigo.
O Coelho voltou do intervalo com tudo. No primeiro minuto, Benítez fez bela jogada na área, mas sua forte finalização bateu no travessão. A partida seguiu com velocidade mais reduzida, até que o goleiro da casa deu um susto na torcida mineira. Após chute de longe, Matheus Cavichioli não conseguiu encaixar a finalização, e a bola saiu com perigo rente à sua trave direita. Na reta final do duelo, o zagueiro Marlon, tentando tirar do atacante Jonathan Cafú, acabou fazendo contra, empatando o embate.
Os minutos finais ganharam muita emoção. Em contra-ataque do Cuiabá, o atacante Pita saiu livre na frente de Cavichioli e driblou o arqueiro. Sem opções, o goleiro colocou a mão na bola, fora da área, e foi expulso. Sem substituições à disposição, o zagueiro Danilo Avelar assumiu a meta mineira. Na cobrança da falta, Ronald Lopes decretou a virada mato-grossense. No “apagar das luzes”, Emmanuel Martínez foi lançado na área, forçou o contato com o goleiro Walter e caiu. O árbitro assinalou o pênalti para o América-MG, mas voltou atrás da decisão após consultar o VAR.
Com o resultado, o Cuiabá ocupa a 11ª posição por enquanto, com quatro pontos. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (10), às 20h, quando recebe o Atlético-MG.
O clube mineiro, por outro lado, continua sendo o único time do Brasileirão sem somar pontos até o momento. Buscando uma reação no ano, o Coelho visita o Red Bull Bragantino na quarta, às 19h.

