Em apenas alguns meses a Copa do Mundo Feminina dará largada para mais uma competição de alto nível. Diferente do torneio masculino, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, abriu o jogo sobre a falta de investimento de alguns países em transmitir a competição. Portanto, confira como podem ficar a transmissões do torneio.
Onde será transmitida a Copa do Mundo Feminina?
Em comunicado oficial, Gianni Infantino informou que alguns países europeus estão dispostos a pagar “20 a 100 vezes menos do que para o Mundial Masculino”. Assim sendo, também deu detalhes que as emissoras da Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França estariam colocando impasses para pagar valores mais altos pelos direitos de transmissão.
Com isso, o presidente da FIFA se revoltou e disse: “em primeiro lugar, 100% de qualquer taxa de direitos paga irá direto para o futebol feminino, em nosso movimento para promover ações em prol da igualdade de condições e remuneração. Em segundo lugar, as emissoras públicas, em particular, têm o dever de promover e investir no esporte feminino”.
Sem acordo nesta região, o presidente da FIFA afirmou que existia a possibilidade do torneio não ser transmitido naquela região. No caso do Brasil, os torcedores podem ficar tranquilos, pois já foi definido que o Grupo Globo adquiriu o pacote de direitos para o torneio na televisão aberta, fechada no SporTV e na internet através do Globoplay.
Seleção Brasileira de futebol feminino
As comandadas de Pia Sundhage começarão a sua empreitada na Copa Mundial Feminina em 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. No grupo também terão enfrentamentos contra França e Brasil, na tentativa de conseguir o título inédito da Copa Mundial Feminino.

