Home Futebol Com vagas definidas, confira a situação dos times da Premier League confirmados na próxima Champions

Com vagas definidas, confira a situação dos times da Premier League confirmados na próxima Champions

Inglaterra terá Arsenal, Newcastle, Manchester City e United como representantes na próxima temporada; confira o que se espera dos times

Por William Nunes em 27/05/2023 14:53 - Atualizado há 3 anos

Essa edição do Campeonato Inglês trouxe grandes novidades, com o Arsenal brigando pelo título até as últimas rodadas com o Manchester City e o Newcastle surpreendendo e ficando com a quarta vaga para a competição europeia. Por fim, o United também conseguiu retornar à Champions League após ficar de fora dos últimos anos.

Como devem estar cada um dos representantes ingleses da Premier League na próxima Champions League?

A vaga para a maior das competições europeias traz grandes vantagens, sendo um investimento maior em contratações um deles. Dessa forma, esse deve ser o fator comum a todos os que estarão presentes em 2023/24.

Arsenal chega com um time jovem

Enquanto muitas equipes apostam em elencos estrelados para ter sucesso no futebol, a fórmula usada pelos Gunners de Mikel Arteta é totalmente contrária a isso. O time foi construído ao redor de jovens talentosos, como Saka, Odegaard, Martinelli e outros. Dessa forma, o sucesso gigantesco alcançado nessa temporada é uma grande surpresa, já que o esperado era que o projeto rendesse frutos a longo prazo.

Com o segundo lugar garantido na Premier League, o Arsenal terá um orçamento generoso para contratações na próxima janela de transferências. Superastros não devem ser contratatos, no entanto, com os jogadores certos, o time de Arteta pode mirar objetivos ainda mais altos.

Newcastle de Eddie Howe é marcado pela solidez

Talvez o nome mais surpreendente em os ingleses é o dos Magpies, que não costumam disputar na parte de cima da Premier League e, após a entrada do dinheiro do Oriente Médio, conseguiu alcançar esse objetivo sem a contratação de grandes nomes. O maior destaque do time é o brasileiro Bruno Guimarães, que deve continuar sendo o maior astros da equipe na próxima temporada.

O Newcastle conseguiu ficar no G-4 da Premier League devido a sua solidez. A equipe é muito difícil de ser batida, conseguindo resultados importantes nos confrontos contra os gigantes da competição.

Para a próxima temporada, os jornais ingleses têm indicado que os Magpies devem ter um orçamento de aproximadamente 300 milhões de euros para investir em contratações. Isso significa que o plantel deve mudar consideravelmente e atletas de muita qualidade devem estar a caminho do time de Eddie Howe.

Manchester United começa a voltar aos bons tempos com Erik ten Hag

Desde os tempos de Alex Ferguson, o torcedores dos Red Devils não tinha tanta expectativa quanto ao trabalho de um treinador. O holandês chegou em Old Trafford tomando decisões radicais, porém, necessárias, para corrigir os problemas que vinham prejudicando a equipe no passado. Uma dessas foi colocar de lado super astros que se achavam acima do nível do clube e não rendiam o suficiente, como Cristiano Ronaldo.

Com o treinador tendo encontrado uma forma consistente de jogar, os Red Devils conseguiram fazer uma boa campanha na Inglaterra, conquistando a Copa da Liga Inglesa, garantindo o quarto lugar na Premier League e ainda tendo chances de vencer a Copa da Inglaterra contra o City no próximo mês.

A expectativa para a próxima temporada, em especial a Champions League, depende muito do processo de venda do clube. Existe a possibilidade de grandes investimentos na janela de transferências, com atletas de alto nível chegando para a equipe de Ten Hag. Dois dos nomes citados seriam Kane e Neymar. Resta saber o que acontecerá nos próximos meses.

Manchester City chega como campeão da Premier League

Não há muito mistério sobre os Citizens na próxima temporada, somente a presença de Guardiola na casamata e Haaland no campo já é o suficiente para se ter uma ideia do potencial dessa equipe. No próximo mês, será definido se a equipe chegará à 2023/24 como campeão ou como vice-campeão, tendo um encontro marcado contra a Inter de Milão em Istambul.

Quanto à janela de transferências, não há muitas informações sobre o que os Citizens farão nos próximos meses. Com as situações de Gundogan e Bernardo Silva ainda indefinidas, possivelmente Guardiola pode priorizar contratar substitutos.

Exit mobile version