Em entrevista ao podcast Tomando Uma Com, Zé Elias recordou do período em que foi detido há 12 anos. O comentarista da ESPN passou um mês preso em 2011, em virtude da falta de pagamento de pensão alimentícia aos dois filhos que teve com sua ex-esposa.
Dessa forma, Zé Elias passou um mês na prisão do 33º Distrito Policial, situado na região de Pirituba, na capital paulistana. Durante o período no cárcere, o ex-volante revelou ter visto cenas fortes, que não poderia detalhar por ser segredo de Justiça.
Além disso, declarou tristeza por sua mulher, que ia todo dia vê-lo na carceiragem. “O que me magoava mais era ver minha esposa. Ela ia todos os dias. Ela não merecia viver o que viveu”, disse Zé Elias, complementando que o episódio serviu para fortalecer mais seus familiares.
“Não fiz nada de errado”, defendeu-se Zé Elias
Assim, atribuiu a sua prisão às questões judiciais. “Eu roubei, matei, estuprei? Não fiz nada de errado”, alegou Zé Elias. Aliás, o ex-jogador afirmou ter mantido amizades na prisão, mas acabaria perdendo os contatos. “Fiz amigos, mas cada um foi para um lado. Mas mantive muito contato com as pessoas que conheci ali durante um bom tempo”, contou.
Então, o comentarista da ESPN relacionou o dia-a-dia na prisão com o que viveu na infância, quando jogava em escolas estaduais no interior. Na ocasião, deitava em colchonetes no chão levando o próprio lençol e lavava suas roupas. “O que eu vivenciei ali foi o que vivenciei quando tinha 11, 12 anos de idade”, lembrou.
Por fim, Zé Elias disse nunca ter convivido com o glamour nos tempos de jogador de futebol. “De uma forma geral, a sociedade te tacha como bandido, é pejorativo”, lamentou, complementando que aprendeu a dá valor a quem está do seu lado nos momentos ruins.

