Na noite de hoje (24), o Palmeiras encara o Cerro Porteño, no Paraguai, no Estádio General Pablo Rojas, conhecido popularmente como “La Olla”.
A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Se vencer, o Verdão vai a nove pontos e abre seis pontos do terceiro, restando seis pontos em disputa. Ou seja, o time de Abel Ferreira estaria praticamente classificado.
Mas, não será um jogo fácil. O Cerro Porteño, clube tradicional no Paraguai, está em segundo lugar no Campeonato Paraguaio, atrás apenas do Libertad.
Os últimos resultados não são dos melhores, mas são “justificáveis”. O Cerro não vence há três jogos, sendo dois empates e uma derrota.
Empatou com o Olímpia com um a menos, levando o gol de empate nos acréscimos. Depois, empatou fora de casa com o Sportivo Luqueño, sofrendo o empate no segundo tempo, com um gol de pênalti. Na última rodada, perdeu para o General Caballero, onde levou um gol também nos acréscimos, além de ter entrado com um time mexido.
Mas, antes desses três jogos, o Cerro vinha de seis vitórias seguidas no Campeonato Paraguaio.
Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram nesta Libertadores, no Allianz Parque, há cerca de um mês. O Palmeiras venceu por 2 a 1, mas não foi fácil. O Cerro Porteño saiu vencendo e a virada veio apenas no segundo tempo.
Desfalques e prováveis escalações de Cerro Porteño e Palmeiras
Para este jogo, o Cerro não tem nenhum desfalque, pelo contrário. O atacante Morales, recuperado de lesão, deve retornar ao time titular.
Os jogadores mais conhecidos do clube paraguaio são os ex-jogadores do São Paulo Jean e Galeano, além do ex-flamenguista Piris da Motta.
Provável escalação: Jean; Espinola, Patiño, Piris da Motta (Brock) e Baez; Aquino, Cardozo Lucena (Bobadilla), Viera e Carrizo; Churín e Morales.
Já o Palmeiras, tem Murilo e Atuesta lesionados, além de Giovani na seleção Sub-20. Gustavo Gómez, capitão da equipe, é dúvida. Abel Ferreira pode promover a volta de Marcos Rocha ao time titular.
Provável escalação: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.

