Verdão terá que ter uma logística muito bem ajustada
Dessa maneira, exatamente como em abril, o Verdão disputará nove partidas, isso entre o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
Além da sequência, o time do técnico Abel Ferreira também já sabe que disputará quatro jogos seguidos fora do Allianz Parque.
Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores: sequência difícil
Sendo assim, os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecem entre os dias 16 e 18 de maio, enquanto os duelos de volta ocorrem entre os dias 30 de maio e 1º de junho.
Porém, entre os confrontos da competição nacional, O Palmeiras ainda terá compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
Da mesma forma, uma comparação, no mês de abril o Verdão entrou em campo por nove vezes, isso por quatro competições diferentes.
Como resultado foram cinco vitórias, duas derrotas e dois empates, contando que o Palmeiras levantou a taça do Campeonato Paulista, em confronto contra o Água Santa.
Em um recorte do ano, até o início de abril, a equipe de Abel Ferreira havia disputado 15 partidas, ou seja, abril teve uma intensa maratona, que deixou claro a força do elenco.
Por fim, essa exigência, com a participação de muitos jogadores que são considerados reservas, mostrou que o elenco está muito bem ajustado.
Jogos do Palmeiras em maio:
02/05 – Barcelona-EQU x Palmeiras – Libertadores
07/05 – Goiás x Palmeiras – Brasileirão
10/05 – Palmeiras x Grêmio – Brasileirão
13/05 – Palmeiras x Red Bull Bragantino – Brasileirão
16 ou 17/05 – Palmeiras x Fortaleza – Copa do Brasil
20/05 – Santos x Palmeiras – Brasileirão
25/05 – Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores
28/05 – Atlético-MG x Palmeiras – Brasileirão
31/05 ou 01/06 – Fortaleza x Palmeiras – Copa do Brasil

