Corinthians confirma mudanças contra o Fortaleza; veja escalação
Luxemburgo mexe no Timão visando a segunda vitória no Brasileirão
Com quatro mudanças em relação à derrota para o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, o Corinthians está escalado para enfrentar o Fortaleza na noite desta segunda-feira (08), às 20h, na Neo Química Arena, pelo encerramento da quarta rodada do Brasileirão.
A principal novidade é a entrada de Pedro na vaga de Yuri Alberto, que vive o maior jejum de gols pelo Timão, e pela primeira vez em 2023 ficará no banco de reservas.
Outras mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo são as entradas de Fábio Santos, Roni e Matheus Araújo, respectivamente, nas vagas de Matheus Bidu, Maycon e Giuliano.
A escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Pedro, Adson e Róger Guedes.
O banco de reservas conta com: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Maycon, Yuri Alberto, Romero, Caetano, Paulinho, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Biro e Balbuena.
O Timão precisa da vitória dentro de casa para deixar o Z-4. O alvinegro ocupa a 17ª colocação, com apenas três pontos ganhos, e se vencer aparecerá ao menos na 11ª posição.
Tabu a favor do Corinthians em jogo
O Corinthians jamais foi derrotado dentro de casa para o Fortaleza. Foram 14 confrontos na capital paulista, com 11 vitória alvinegras e três empates.
Pegando apenas os duelos realizados na Neo Química Arena foram quatro jogos, todos válidos pelo Brasileirão: três vitórias para o Timão e apenas um empate.

