Corinthians demite médico após 15 anos
Profissional estava em sua segunda passagem pelo Timão
O departamento de futebol do profissional do Corinthians segue em reformulação. Nesta segunda-feira, o clube demitiu o médico Julio Stancati após 15 anos de serviços prestados. De acordo com o portal Meu Timão, o comunicado foi feito pelo gerente de futebol Alessandro Nunes.
Stancati estava em sua segunda passagem pelo Timão. A primeira durou cerca de oito anos, quando foi coordenador das categorias de base.
Segundo a publicação, o motivo da demissão foi um desgaste interno entre os profissionais do departamento de saúde e performance no CT, consequência da efetivação de Bruno Mazziotti como chefe e responsável.
Um novo profissional deve ser contratado para acumular as funções com a médica Ana Carolina Côrte. A rotina de viagens, treinos e jogos é considerada desgastante. O clube não descarta a efetivação de algum profissional das categorias de base.
Há dois anos, Corinthians viu médico pedir demissão
Em março de 2021, o então médico Ivan Grava pediu demissão após insatisfação com o comprometimento e cuidado com os protocolos de prevenção ao coronavírus no CT.

