Home Futebol Corinthians já teve classificações improváveis na Copa do Brasil; relembre

Corinthians já teve classificações improváveis na Copa do Brasil; relembre

Timão já teve viradas históricas no campeonato, inclusive a mais recente na temporada 2023, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians terá a difícil tarefa de remontar um placar de 2 a 0 na Neo Química Arena contra o Atlético-MG. O Timão não é alheio a remontadas históricas, a mais recente no campeonato foi contra o Remo na terceira fase do torneio, relembre outras remontadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Remo (2023)

Ainda sob o comando de Fernando Lázaro, o Corinthians deixou o Pará com um placar de 2 a 0 na desvantagem. O duelo foi como um dos mais questionados e o início de uma fase terrível para o Timão, mas conseguiria o resultado em casa em um jogo cheio de emoções onde venceria o Remo por 2 a 0, e posteriormente levaria o duelo aos pênaltis.

Atlético-GO (2022)

Na temporada 2022, o Timão também teve outra difícil decisão para reverter contra o Atlético-GO. Na ocasião, perdeu longe de casa por 2 a 0 e reverteu na Neo Química Arena com um placar de 4 a 1, sendo três gols de Yuri Alberto. A classificação o levaria à final do torneio contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goiás (2008)

No jogo das oitavas de final do torneio, o Corinthians teve o apoio de 50 mil torcedores no Morumbi para reverter um placar por 3 a 1 em Goiás. Sob o comando de Mano Menezes, o Alvinegro conseguiu uma vitória por 4 a 0 que o levaria até as quartas da final.

Cianorte (2005)

Corinthians tomou uma vitória de 3 a 0, do time do interior de Paraná na primeira partida. O time acabava de ser criado e venceu o Timão acendendo um alerta para os torcedores e comissão técnica. No entanto, o Alvinegro conseguiu uma vitória por 5 a 1 com gols de Tévez, Roger e Gustavo Nery.  

Better Collective