A novela entre a Diretoria do Corinthians e Bruno Méndez ganhou mais um capítulo. Após demandar aumento salarial e de benefícios, o Timão preparou um pacote para tentar a renovação contratual nas próximas semanas. O jogador de 23 anos tem vínculo com o Alvinegro até o final de 2023 e pode assinar pré-contrato em julho sem custos.
Renovação de Bruno Méndez
O zagueiro uruguaio busca maior reconhecimento salarial, questão que deixaria seu pagamento muito próximo ao de jogadores como Fagner, Renato Augusto, Fabio Santos, entre outros. A diretoria alvinegra, por sua vez, já iniciou as tratativas de renovação. Uma proposta oficial foi enviada para o estafe há mais de um mês, conforme informa o Portal Meu Timão.
A intenção da Diretoria do Corinthians é encerrar a negociação ainda no primeiro semestre, pois há receio da possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça no final da temporada. Os valores da negociação entre Corinthians e o zagueiro não foram divulgados.
Bruno Méndez não tem recebido oportunidades com Vanderlei Luxemburgo em razão da sua situação contratual. Porém, conforme já afirmou o técnico, ele não está fora dos planos. Ao contrário, em entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza, o técnico elogiou o defensor uruguaio. Até o momento, Méndez disputou 15 partidas, sendo 13 como titular.
O zagueiro uruguaio acabou perdendo a vaga para Murillo, destaque do sub-20 que ganhou o carinho dos torcedores. Além de Bruno Méndez, Gil e Murillo, que são a dupla titular das últimas partidas, Luxemburgo também conta com Balbuena e Caetano para revezar a posição.
Corinthians hoje
Na 15ª colocação do Brasileirão, o Timão precisa de uma resposta rápida em todos os campeonatos para não comprometer os resultados. Com 4 pontos no torneio, o próximo jogo do Corinthians não será simples, pois enfrentará o atual líder, o Botafogo na quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília).

