Home Futebol Corinthians perde para o Del Valle e se complica na Libertadores

Corinthians perde para o Del Valle e se complica na Libertadores

Timão sofre segundo revés seguido dentro de casa e fica mais longe da classificação às oitavas de final da competição

Por Rafael Alaby em 02/05/2023 22:57 - Atualizado há 2 anos

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians voltou a decepcionar a sua torcida e foi derrotado pelo Independiente del Valle por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em duelo da terceira rodada do grupo E da Copa Libertadores. Lautaro Díaz fez os dois equatorianos. Róger Guedes foi responsável pelo tento corintiano.

Vale lembrar que o Alvinegro vinha de derrota em casa para o Argentinos Juniors por 1 a 0.

Com o resultado, o Timão caiu para a terceira colocação, com apenas três pontos ganhos, e viu o Del Valle assumir vice-liderança, com seis. O Argentinos Juniors lidera com sete.

Corinthians cria muitas chances no primeiro tempo, sai atrás, mas busca empate

O Independiente del Valle começou ditando o ritmo das ações ofensivas, mas foi o Corinthians quem teve as primeiras chances para abrir o placar. Aos 10, Fagner cruzou da direita, Róger Guedes, de letra, obrigou o goleiro Moisés Ramírez a fazer grande defesa. Na sequência, Bidu bateu escanteio, Murillo se antecipou à marcação e testou no travessão.

O Timão dava muitos espaços para o Del Valle, que levou perigo pela primeira vez aos 19. Hoyos surgiu às costas da marcação e bateu para Cássio defender em dois tempos.

A defesa alvinegra voltou a dar mole aos 21 e desta vez o Del Valle foi fatal. Sem marcação, Lautaro Diáz foi lançado em profundidade e soltou uma bomba para fazer 1 a 0.

O Timão respondeu aos 23. Fausto Vera pegou rebote fora da área e chutou com força para grande defesa de Ramírez.

Sete minutos depois, Yuri Alberto finalizou cruzado pela rede do lado de fora. O empate corintiano veio aos 35. Adson fez linda jogada individual e deu passe açucarado para Róger Guedes tocar na saída do arqueiro.

Yuri Alberto chegou a balançar as redes aos 40, porém, o assistente flagrou o impedimento do atacante.

Erro individual de Maycon decide

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a virar o placar. No entanto, um erro individual de Maycon custou caro aos sete minutos. O volante recuou mal demais para Murillo, que viu Lautaro Díaz chegar antes e tocar na saída de Cássio para voltar a colocar os equatorianos em vantagem.

No minuto seguinte, Fagner cobrou escanteio, Gil cabeceou na trave. No rebote, Yuri Alberto testou para defesa de Ramíres. A bola ainda bateu na trave.

O Del Valle teve gol de Alcívar bem anulado pelo VAR aos 15. O volante estava em posição de impedimento.

O Corinthians não desistiu em busca do empate. Aos 24, Adson recebeu de Róger Guedes e finalizou para fora.

Assim como em jogos anteriores, a equipe perdeu fôlego na etapa final. A parte mental também fez a diferença. Os equatorianos jogavam à vontade em Itaquera.

Mesmo com as limitações, o Timão só não empatou nos acréscimos porque Ramírez fez milagre em cabeçada de Róger Guedes.

Próximos jogos das equipes na Libertadores

O Corinthians volta a campo no próximo dia 24 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona. Já o Del Valle visita o lanterna Liverpool-URU, no mesmo dia, às 19h, no Estádio Centenário.

Exit mobile version