CRB arranca o empate do ABC no apagar das luzes e intensifica crise em Maceió
Galo decepciona e empata com o Elefante em casa; resultado põe cargo de Umberto Louzer em risco
Francisco Cedrim / Twitter / Reprodução
O CRB empatou com o ABC em 1 a 1 na noite deste sábado (6), em partida que foi válida pelo Brasilierão Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto Luiz Gustavo abriu o placar para o Elefante, Compete empatou para o Galo, aos 46 minutos do segundo tempo.
O resultado manteve as duas equipes na zona do rebaixamento da Série B, o que contribuiu para ampliar a crise no CRB. Enquanto o Galo segue na décima oitava posição, com dois pontos, o ABC é o lanterna, com apenas um tento.
CRB 1 X 1 ABC
O ABC apostou na marcação alta para surpreender o CRB em casa, desta forma, o Elefante induziu o CRB ao erro durante a etapa inicial. A primeira chance do time potiguar saiu dos pés de Felipe Garcia, que foi parado pelo goleiro Diogo Silva.
Este cenário assustou a equipe mandante, que esperava uma postura defensiva por parte do Alvinegro. Neste prisma, o CRB apresentou um futebol confuso, com grandes erros nos setores defensivo e ofensivo.
Lucas Lima quase abriu o placar para o Galo, quando soltou uma bomba no travessão do Elefante no início do segundo tempo. O lance impactou o ABC, que buscou a vantagem com Luiz Gustavo. O atleta se beneficiou de um escanteio cobrado por Márcio Azevedo, aos 21′.
O possível revés causou insatisfação na torcida do CRB, que passou a vaiar o Galo durante a partida. Nos acréscimos, Matheus Ribeiro levantou para Copete, que empatou com um gol de cabeça. Placar final, 1 a 1.

