Cruzeiro planeja oferecer pré-contrato para zagueiro do Athletico-PR; saiba os detalhes
Zé Ivaldo tem contrato com o Athletico-PR até dezembro; Ronaldo Nazário negocia retorno do zagueiro para a Toca da Raposa II
Divulgação/ Athletico-PR
Proprietário de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário está trabalhando para reforçar o seu elenco. O dirigente está negociando com um jogador que foi peça-chave na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022: Zé Ivaldo.
O Torcedores.com apurou que Zé Ivaldo está nos últimos meses de contrato com o Athletico Paranaense. Pouco utilizado nesta temporada, o zagueiro dificilmente terá muitas oportunidades sob o comando do técnico Paulo Turra.
O defensor tem contrato com o Furacão até dezembro de 2023. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Cruzeiro, a partir do dia 1º de julho. As conversas foram iniciadas nesta semana com o estafe do jogador.
O empresário Rafael Normande esteve na última semana em Belo Horizonte. O agente se reuniu com integrantes do alto comando celeste a fim de ouvir e encaminhar a proposta iniciar para análise do jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, a estratégia do clube mineiro é alinhar todos os detalhes com o Zé Ivaldo, para enfim, procurar o Athletico-PR. A ideia é utilizar o pré-contrato como argumento para antecipar a chegada do atleta na janela de transferências de julho.
A busca por um zagueiro é um desejo antigo do Cruzeiro. No começo do ano, por exemplo, o clube chegou a ter um acerto com o paraguaio Bruno Méndez. No entanto, o defensor desistiu do acordo com a Raposa para defender o Boca Juniors, da Argentina.
A temporada de Zé Ivaldo
Zé Ivaldo disputou, até o momento, 17 partidas pelo Athletico-PR em 2023. Foram 3 na Copa Libertadores da América, 2 na Série A do Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paranaense.
Seu último jogo foi no dia 4 de maio, quando o Furacão venceu por 2 a 1 o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, ficou apenas quatro minutos em campo.

