Home Mercado da Bola Cruzeiro planeja oferecer pré-contrato para zagueiro do Athletico-PR; saiba os detalhes

Cruzeiro planeja oferecer pré-contrato para zagueiro do Athletico-PR; saiba os detalhes

Zé Ivaldo tem contrato com o Athletico-PR até dezembro; Ronaldo Nazário negocia retorno do zagueiro para a Toca da Raposa II

Por Wilson Pimentel em 07/05/2023 20:26 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Athletico-PR

Proprietário de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário está trabalhando para reforçar o seu elenco. O dirigente está negociando com um jogador que foi peça-chave na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022: Zé Ivaldo.

O Torcedores.com apurou que Zé Ivaldo está nos últimos meses de contrato com o Athletico Paranaense. Pouco utilizado nesta temporada, o zagueiro dificilmente terá muitas oportunidades sob o comando do técnico Paulo Turra.

O defensor tem contrato com o Furacão até dezembro de 2023. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Cruzeiro, a partir do dia 1º de julho. As conversas foram iniciadas nesta semana com o estafe do jogador.

O empresário Rafael Normande esteve na última semana em Belo Horizonte. O agente se reuniu com integrantes do alto comando celeste a fim de ouvir e encaminhar a proposta iniciar para análise do jogador.

Ainda segundo apurou a reportagem, a estratégia do clube mineiro é alinhar todos os detalhes com o Zé Ivaldo, para enfim, procurar o Athletico-PR. A ideia é utilizar o pré-contrato como argumento para antecipar a chegada do atleta na janela de transferências de julho.

A busca por um zagueiro é um desejo antigo do Cruzeiro. No começo do ano, por exemplo, o clube chegou a ter um acerto com o paraguaio Bruno Méndez. No entanto, o defensor desistiu do acordo com a Raposa para defender o Boca Juniors, da Argentina.

A temporada de Zé Ivaldo

Zé Ivaldo disputou, até o momento, 17 partidas pelo Athletico-PR em 2023. Foram 3 na Copa Libertadores da América, 2 na Série A do Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paranaense.

Seu último jogo foi no dia 4 de maio, quando o Furacão venceu por 2 a 1 o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, ficou apenas quatro minutos em campo.

Exit mobile version