No último domingo (14), o Cruzeiro disputou clássico como visitante na Arena Independência, diante do América-MG, e venceu por 4 a 0. O resultado garantiu à Raposa chegar a 12 pontos no Brasileirão Série A e quebrar a marca incômoda de 10 pontos nas seis primeiras rodadas.
A última vez que o clube celeste havia feito mais de 10 pontos nas seis primeiras rodadas da elite do Campeonato Brasileiro foi em 2014, ano do último título, quando somou 13 pontos. Desde a última taça da Série A, o Cruzeiro não havia superado a marca de 10 pontos nas seis rodadas iniciais.
Até então, o melhor desempenho era o de 2017, quando a Raposa somou 10 pontos após os seis primeiros confrontos. Por outro lado, o Cruzeiro conseguiu igualar a marca de 10 pontos em 2020 e superar em 2022, quando fez novamente 13 pontos. Vale ressaltar que os 10 tentos de 2020 acabaram reduzidos por uma punição da FIFA.
Porém, tais pontuações foram feitas enquanto a Raposa estava na Série B. Inclusive, a marca de 13 pontos na temporada passada terminou novamente com o título da competição.
Com melhor início no Brasileirão desde 2014, Cruzeiro se prepara para Copa do Brasil
Apesar do início no Campeonato Brasileiro empolgar, a equipe comandada por Pepa deve virar a chave para outra competição. Nesta quarta (17), às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro visita o Grêmio, em Porto Alegre, para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Já no Brasileirão, o próximo compromisso da Raposa será na próxima segunda (22), às 20 horas (de Brasília), na Arena Independência. No momento, o Cruzeiro é o quarto colocado, somando 12 pontos. Já o Cuiabá está na décima oitava posição, com apenas quatro pontos conquistados.

