Na última semana, o Manchester City venceu o Arsenal com facilidade e conseguiu uma vantagem importante rumo a mais um título da Premier League. Os Gunners ainda estão na frente na pontuação geral, contudo, possuem dois jogos a mais do que a equipe de Pep Guardiola.
Mesmo com a sensação de decepção experimentada pela torcida do Arsenal após a derrota, que deixou a situação do clube muito complicada na corrida pelo título, o treinador Pep Guardiola amenizou esse sentimento, defendendo que, mesmo que o time não vença o Campeonato Inglês, a conquista de uma vaga para a Champions League após sete anos deve ser comemorada pelos torcedores.
“O Arsenal já alcançou a qualificação para a Liga dos Campeões após sete anos. Talvez o clima lá esteja um pouco ruim. Depois de sete anos, eles conquistaram o título mais importante da temporada para o clube, para se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões”, começou falando o treinador dos Citizens para a Sky Sports.
Em seguida, o espanhol ainda defendeu uma visão da questão:
‘Porque financeiramente, é prestigioso, novas contratações. Por muitas razões é o título mais importante, de longe, e já está lá. Eles perderam o último jogo (contra o Man City) e estão tristes, mas tenho certeza que devem estar muito felizes porque fizeram uma conquista incrível”, acrescentou o técnico dos Citizens.
Arteta relatou a insatisfação dentro do Arsenal com a situação do time na Premier League
Nessa semana, o treinador dos Gunners já havia falado sobre essa mesma questão, porém, tendo algumas diferenças de visão com relação a Guardiola. Para o espanhol, a equipe está insatisfeita com a vaga, o que é um bom sinal.
“Estamos na Liga dos Campeões e todos ainda estão insatisfeitos com a situação. É disso que precisamos para seguir em frente como clube e equipe. Somos o clube de futebol Arsenal. Temos que estar aqui para ganhar todos os troféus. As demandas têm que estar lá”, falou o treinador dos Gunners.

