Home Futebol Danilo Barbosa preocupa no Botafogo após substituição contra a LDU

Danilo Barbosa preocupa no Botafogo após substituição contra a LDU

Volante do Glorioso sentiu a coxa e pode ser desfalque no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A, domingo (7)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo pode ganhar um desfalque para a partida deste domingo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A. O volante Danilo Barbosa sentiu problema durante a partida contra a LDU, na Copa Sul-Americana, e pode preocupar para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

O jogador sentiu dores na coxa no confronto contra o time equatoriano e teve que deixar a partida, sendo substituído. As chances de que o volante desfalque o Glorioso no domingo são grandes, segundo o que apontam o jornal ‘O Dia’ e o jornalista Thiago Franklin.

Ainda não há qualquer sinal sobre o estado de lesão de Danilo Barbosa e quanto tempo potencialmente o volante ficaria de fora. O que se tem ideia é de que o atleta será um potencial desfalque para o confronto contra o Galo, crucial para os botafoguenses brigarem pela liderança da competição.

PUBLICIDADE

Luís Castro ainda não definiu quem entraria na vaga do jogador mas duas opções são consideradas: Marlon Freitas e Lucas Fernandes. A escolha do substituto exigiria do treinador mudanças no esquema tático do Botafogo, já que ambos são de tipos diferentes de jogo. A opção por Marlon Freitas, que é um atleta de características mais defensivas, faria com que o time tenha que adotar uma formação desta maneira. Já Lucas Fernandes, um jogador que tem potencial mais ofensivo, faria com que o Glorioso tenha que jogar de outra maneira.

Ainda há a opção de Kayque, que treina depois de se recuperar de lesão, mas esta é considerada a de menor chance para o técnico do Glorioso escolher para a vaga deixada por Danilo Barbosa para a partida contra o Atlético-MG