Defesa do Santos trabalha e ainda ajuda o ataque do time
Peixe fez oito jogos após “pausa” causada pela eliminação na primeira fase do Paulistão
Ricardo Moreira/Getty Images
O Santos passou por um “jejum” sem balançar a rede após quase um mês parado depois de ser eliminado no Campeonato Paulista.
Outro destaque no time do Peixe, é que a defesa tem trabalhado e o time tem levado poucos gols nesse período.
Além disso, os zagueiros do Santos estão “ajudando” o ataque e balançando as redes enquanto colaboram para o goleiro João Paulo não ser vazado.
Últimos jogos do Santos
Depois da “pausa”, o Santos entrou em campo pela Sul-Americana diante do Blooming, da Bolívia, e venceu por 1 a 0, com o gol do zagueiro Eduardo Bauermann.
Em seguida, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi vez do Peixe duelar contra o Botafogo-SP.
Fora de casa, a defesa do Peixe passou novamente zerada e, com gols de Lucas Limas e Marcos Leonardo, o clube abriu vantagem de 2 a 0.
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Santos acabou tendo a defesa vazada e perdeu por 1 a 0 diante do Grêmio.
Novamente pela Sul-Americana, a defesa do Peixe teve mais uma partida zerada, mas o ataque também não marcou no empate sem gols diante do Audax Italiano.
Também na Vila Belmiro, o Peixe completou três jogos sem balançar as redes no 0 a 0 contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Na decisão da Copa do Brasil, a zaga trabalhou para não tomar gol do Botafogo-SP e ainda foi um zagueiro que marcou na vitória por 1 a 0: o Messias.
Fechando, no último jogo do Peixe, o clube acabou levando dois gols, o que não acontecia desde a eliminação no Paulistão diante do Ituano.
Porém, na vitória por 3 a 2, a primeira no Brasileirão em 2023, novamente teve gol de zagueiro, desta vez de Eduardo Bauermann, que acabou sendo expulso no fim do jogo.

