Home Futebol Desempenho de Pavón empolga nos últimos jogos do Atlético-MG

Desempenho de Pavón empolga nos últimos jogos do Atlético-MG

O atacante argentino está em alta no Galo

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O atacante Cristian Pavón, decididamente, conquistou o seu lugar no time titular do Atlético-MG e atravessa o seu melhor momento, desde que chegou há quase um ano.

Assim, o argentino que gosta de jogar pelos lados do campo e hoje é a principal força de ataque do Atlético-MG, ainda fez um lindo gol diante do Palmeiras, na última rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

No lance em questão, Pavón fez linda jogada individual e assim chegou a seis participações diretas a gol nos últimos seis jogos pelo Galo, isso em 2023.

Lembrando, Pavón já havia marcado contra o Cuiabá, na mesma partida, ainda foram duas assistências, e fez também contra o Internacional e Corinthians.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, o camisa 9 do Galo soma, ao todo, três gols em 20 jogos na atual temporada, além de seis assistências, sendo o recordista do elenco.

Início difícil e pouco ritmo de jogo    

Portanto, Pavón não teve um bom início no Atlético-MG, sendo contratado na janela do meio do ano de 2022.

O atacante vinha de um período de seis meses sem atuar oficialmente pelo Boca Juniors, pois tinha brigado e afastado pela diretoria do time argentino, que já havia decidido não renovar o contrato com o jogador.

Quando chegou ao Galo, Pavón estava sem ritmo de jogo e assim fechou a temporada de 2022 pelo Atlético-MG com 18 partidas, e apenas um gol e nenhuma assistência.

PUBLICIDADE

Era um reserva de ‘luxo’, e dificilmente era titular com o ex-técnico do Galo, Cuca, que deixa claro sua preferência por Ademir.

Agora, nas mãos de Coudet, Pavón é o único “ponta” do elenco, pois deixaram o clube Keno e Ademir.

Por fim, Pavón é esperança de jogadas de velocidade pelas pontas e deverá ser o titular hoje, quarta-feira (31.05), no jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Veja os números de Pavón em 2023:

– 20 jogos, com 3 gols e 6 assistências

PUBLICIDADE

– 2 gols e 4 assistências nos últimos 6 jogos