Home Futebol Diego Hernández é apresentado pelo Botafogo e fala sobre os torcedores: “Se nota o carinho”

Diego Hernández é apresentado pelo Botafogo e fala sobre os torcedores: “Se nota o carinho”

Glorioso apresentou seu mais novo reforço, terceira maior compra da história do clube; atacante só joga no meio do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo apresentou neste sábado (27) seu mais novo reforço para a sequência da temporada. O atacante Diego Hernández se acertou com a equipe nesta sexta-feira (26) e já teve seu primeiro contato como atleta botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o jogador já lançou suas primeiras visões sobre seu novo clube e a torcida. O atacante uruguaio falou sobre a torcida do Glorioso e relatou o sentimento de ‘boas vindas’ dos torcedores para si e se revelou ‘encantado’ com o que encontrou nas estruturas de seu novo clube.

“O estádio (Nilton Santos) é muito lindo, é coisa de primeiro mundo. Uma das coisas que já notei aqui é que é um quadro de primeiro nível e irei trabalhar para poder estar no melhor nível. Quanto à torcida, se nota o carinho que dá aos jogadores. Vir jogar aqui é muito importante”, disse Diego Hernández.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao Montevideo Wanderers, o Botafogo pagou cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões) para ter o atacante, se transformando na terceira compra mais cara da história do clube, ficando atrás de Patrick de Paula e Victor Sá. Com tal ‘marca’, o uruguaio sabe que o dinheiro demandado para sua negociação é um sinal de que o seu novo clube confia em seu trabalho e como poderá desempenhar no elenco de Luís Castro.

“Estou muito contente em poder chegar a um clube tão grande no Brasil. Estou com desejo de mostrar e estou feliz que apostaram em mim. Quero render muito neste clube tão lindo”, disse.

Mas o torcedor botafoguense terá que esperar um pouco para ver o novo reforço em campo. O atacante só poderá defender o Glorioso em julho, quando reabre a janela de transferências e inscrição de atletas no futebol brasileiro.

Better Collective