Home Futebol Diniz desabafa após derrota do Fluminense na Libertadores: “Desumana”

Diniz desabafa após derrota do Fluminense na Libertadores: “Desumana”

O técnico do Tricolor das Laranjeiras criticou as condições da partida na altitude de La Paz após revés na competição continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última quinta (25), o Fluminense encarou o The Strongest, na Bolívia, e acabou derrotado por 1 a 0. Após a partida, o treinador Fernando Diniz desabafou sobre o jogo ser realizado na altitude de La Paz, que supera os 3.600 metros. Segundo o treinador, é “desumano” jogar lá e o jogo muda completamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogar nesse tipo de altitude é sempre uma coisa quase criminosa, porque ninguém tá preparado para isso aí”, declarou Fernando Diniz após o jogo do Fluminense. Segundo Diniz, sair de locais ao nível do mar e subir 3.600 metros traz grande prejuízo para as ações dos times. “Os times que são do nível do mar, quando você vem para cá, é outro esporte”, afirmou o treinador do Tricolor das Laranjeiras.

Na opinião de Diniz, a altitude explica os feitos dos clubes da região, citando até mesmo o River Plate, que perdeu para o The Strongest na estreia da Libertadores, no mesmo estádio, por 3 a 1. O treinador ainda apontou que precisava poupar jogadores para controlar o desgaste em uma partida nessas condições. “A gente tinha que poupar em algum momento. Então o melhor jogo para poupar era esse, porque o desgaste aqui é desumano”, disse Diniz após a primeira derrota do Fluminense nesta Libertadores. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense de Fernando Diniz sofre primeiro revés na Libertadores 2023

Com modificações feitas pelo treinador, o Tricolor das Laranjeiras acabou superado pelo The Strongest na quarta rodada da fase de grupos da competição continental. O gol dos mandantes foi anotado por Triverio, aos três minutos do primeiro tempo. O clube carioca ainda poderia ter sofrido mais gols, mas Fábio teve grande atuação e manteve o placar apertado.

O resultado não afetou a liderança do Fluminense de Fernando Diniz no Grupo D, com nove pontos conquistados. A vitória levou o The Strongest a seis pontos, assumindo a segunda colocação. Sporting Cristal-PER e River Plate-ARG, respectivamente, completam o grupo, com quatro pontos cada. Porém, o clube peruano leva vantagem nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE
Better Collective