Na noite de ontem (02), o Fluminense goleou o gigante River Plate por 5 a 1 e seguiu com 100% de aproveitamento na Libertadores.
Mas, para quem não assistiu o jogo, pode achar que foi uma partida fácil, pelo que foi o placar. O que não é verdade. Até os oito minutos do segundo tempo, a partida estava empatada em 1 a 1.
E, até os 30 minutos do segundo tempo, o Fluminense vencia por “apenas” um gol de diferença (2 a 1), podendo sofrer o empate a qualquer momento, já que havia uma equipe forte do outro lado.
A coisa só ficou mais tranquila quando o zagueiro González Pírez, do River Plate, foi expulso, aos 23 minutos do segundo tempo. O Tricolor marcou três gols depois disso.
Fernando Diniz destaca expulsão como fator determinante
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz destacou a dificuldade que foi a partida. Diniz, então, falou exatamente da expulsão. Ele entende que esse fato fez o jogo ficar mais fácil para a sua equipe.
“Não achei um jogo fácil, de jeito nenhum. Eu acho que a expulsão foi muito determinante para o desenrolar. O primeiro tempo foi mais equilibrado. No segundo tempo, enquanto esteve 10 contra 10, a gente fez o segundo gol e estava jogando melhor.”
“Depois que teve a expulsão, eles tentaram marcar ainda em bloco mais alto e a gente conseguiu achar mais espaço para fazer os outros gols. Mas, antes da expulsão, achei que foi um jogo difícil. A expulsão foi determinante”, disse Diniz.
Próximos compromissos
O Fluminense terá uma sequência difícil pela frente, de grandes jogos. O time volta a campo no próximo sábado (06), em clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Pela Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz também terá um clássico pela frente. O Fluzão encara o Flamengo, provavelmente na quarta-feira, dia 17.
Já pela Libertadores, o Tricolor volta a campo no dia 25, contra o The Strongest, na Bolívia.
No meio dessas partidas, o Fluzão ainda encara o Cruzeiro, Cuiabá e faz um clássico contra o Botafogo, todos pelo Brasileirão.

