Home Futebol Diniz sai em defesa de Fábio após erro em empate do Fluminense: “Não é fracasso”

Diniz sai em defesa de Fábio após erro em empate do Fluminense: “Não é fracasso”

Goleiro do Flu foi criticado por lance que gerou o gol do Cruzmaltino no clássico da noite do último sábado (6)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense ficou no empate com o Vasco no último sábado, em clássico válido pela quarta rodada do Brasileirão Série A. Mas o resultado ficou, de certa forma, ‘ofuscado’ por conta de um lance que mudou todo o jogo logo no começo da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance do gol di Gigante da Colina, marcado por Pedro Raul no comecinho da partida, o goleiro Fábio foi criticado por falhar na jogada numa saída de bola. Na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz falou sobre o lance e saiu em defesa do veterano arqueiro, afirmando que tal atitude não significa ‘fracasso’ para o atleta e que este ‘irá aprender’ com tal erro.

“A gente quer que as coisas melhorem, queremos um futebol mais bonito, mais legal. Mas a gente quer que tudo dê certo o tempo todo. O Fábio errou? Errou. Mas erro não é fracasso. Esse erro vai ser muito bom para o Fábio, para mim e para o Fluminense. Eu sei o que eu estou fazendo, sabemos porque ele errou”, declarou Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As críticas pelo lance continuaram sendo assunto do treinador do Flu na coletiva, que defendeu a postura do jogador e os ‘riscos’ e as consequências, tanto positivas e negativas, de uma saída de bola a qual tornou o treinador famoso no mundo do futebol. Para o treinador, o que foi feito de bom em lances deste tipo praticamente ‘anula’ qualquer erro como o acontecido no sábado.

“Procurem quantos gols o Fluminense fez onde a bola passou pelo pé do Fábio e façam uma média. Se não quiserem que ele erre, nunca saiam jogando. Não tem nada na vida do futebol que sempre vai dar certo. Aí você fala que, se aconteceu, já não pode mais sair jogando. Muito pelo contrário. Se tem algum mérito do meu trabalho, é saber separar”, comentou;

Better Collective