O Fluminense ficou no empate com o Vasco no último sábado, em clássico válido pela quarta rodada do Brasileirão Série A. Mas o resultado ficou, de certa forma, ‘ofuscado’ por conta de um lance que mudou todo o jogo logo no começo da partida.
No lance do gol di Gigante da Colina, marcado por Pedro Raul no comecinho da partida, o goleiro Fábio foi criticado por falhar na jogada numa saída de bola. Na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz falou sobre o lance e saiu em defesa do veterano arqueiro, afirmando que tal atitude não significa ‘fracasso’ para o atleta e que este ‘irá aprender’ com tal erro.
“A gente quer que as coisas melhorem, queremos um futebol mais bonito, mais legal. Mas a gente quer que tudo dê certo o tempo todo. O Fábio errou? Errou. Mas erro não é fracasso. Esse erro vai ser muito bom para o Fábio, para mim e para o Fluminense. Eu sei o que eu estou fazendo, sabemos porque ele errou”, declarou Diniz.
As críticas pelo lance continuaram sendo assunto do treinador do Flu na coletiva, que defendeu a postura do jogador e os ‘riscos’ e as consequências, tanto positivas e negativas, de uma saída de bola a qual tornou o treinador famoso no mundo do futebol. Para o treinador, o que foi feito de bom em lances deste tipo praticamente ‘anula’ qualquer erro como o acontecido no sábado.
“Procurem quantos gols o Fluminense fez onde a bola passou pelo pé do Fábio e façam uma média. Se não quiserem que ele erre, nunca saiam jogando. Não tem nada na vida do futebol que sempre vai dar certo. Aí você fala que, se aconteceu, já não pode mais sair jogando. Muito pelo contrário. Se tem algum mérito do meu trabalho, é saber separar”, comentou;
Quarta-feira tem mais Brasileirão! Vamos, Fluzão! 👊🇭🇺 pic.twitter.com/iIBkRw9T5t
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 7, 2023

