Há alguns meses, a UEFA abriu o processo de concorrência dos direitos de transmissão da Champions League a partir da temporada 2024/25 no Brasil. Recentemente, o UOL publicou através do jornalista Rodrigo Mattos uma mudança da entidade no modelo dos pacotes de jogos.
Hoje, TNT Sports/Warner e SBT dividem os direitos de transmissão da Champions. Contudo, o cenário pode mudar radicalmente tendo em vista um novo formato da competição. Além do aumento de equipes, o sistema de grupo será alterado por um turno único. Antes do mata-mata, cada clube fará oito jogos.
Os oito primeiros classificados garantem classificação automatica para às oitavas, enquanto do nono até o 24º time, haverá um mata-mata, definindo assim o preenchimento das oito vagas restantes. Devido ao pacote expressiVo de jogos, a Team (empresa que representa a UEFA) já explicou às emissoras brasileiras que pretende dividir os direitos de transmissão em dois pacotes.
Conforme trouxe Mattos, a TV aberta corre o risco de ficar sem a Champions League, pois a grande não seria suficiente para acompanhar todas as partidas.
De acordo com Flávio Ricco, o anúncio das emissoras vencedoras deve acontecer nos primeiros dias de junho. Segundo o colunista do R7.com, a TNT e Warner são as favoritas. A informação foi divulgada em sua tribuna publicada neste sábado (27).
Globo e SBT recebem apoio nos bastidores pelos direitos da Champions
Segundo o Notícias da TV, a Team, agência que vende os direitos de transmissão dos torneios da UEFA, tem recebido pressão dos patrocinadores pela veiculação do Champions na TV Aberta. O Grupo Heineken e a Pepsi são os mais preocupados com esta questão.
Para as empresas, com a rede nacional fora da transmissão seria uma perda em repercussão e valor considerável. A agência tem tentado costurar um acordo que agrade a todos. Mas a demora para divulgar o vencedor da licitação já tem irritado os interessados.

