No contexto popular, ícone pode ser uma pessoa muito importante e reconhecida na sua área de trabalho.
Pois é, exatamente assim, que Fábio Medeiros, diretor da LiveMode, vê Casmiro.
“O Cazé é um ícone, e a Cazé TV trouxe algo que vem muito dele, mas traz uma linguagem por trás disso (…) ele não vai poder estar em todo lugar o tempo inteiro, mas traz essa linguagem que é um grande legado desse projeto”, ressalta o executivo em entrevista ao UOL Esporte.
A LiveMode é parceira do influencer, desde o começo do projeto, em novembro de 2022.
“É muito mais um conceito do que uma personificação do Cazé. Mas claro que ele curte para caramba participar e vai querer estar em muita coisa”, acrescentou, na mesma entrevista.
Casimiro via a Globo com preocupação?
Ainda em 2022, Casimiro e a produtora anunciaram a compra dos direitos digitais da Copa do Mundo do Catar. Fábio viu esse movimento com um certo estranhamento.
“Eu, particularmente, sempre tive dificuldade de me imaginar não vendo a Copa na Globo, mais que isso, a Copa na voz do Galvão, que é quase uma parte da Copa. Sabia que existiria um delay maior no digital, chegamos a imaginar que talvez os jogos do Brasil fossem os que teriam menos audiência, porque estaria todo mundo vendo na Globo e ninguém quereria enfrentar delay e ver o bar comemorando antes”, finaliza o diretor.
CazéTV em números
Atualmente, o canal tem 569 vídeos e cerca de 8 milhões de inscritos no Youtube.

