Home Mídia Esportiva e bastidores Diretor da LiveMode vê Casimiro como “ícone” e o surgimento de uma nova linguagem

Diretor da LiveMode vê Casimiro como “ícone” e o surgimento de uma nova linguagem

Diretor vê projeto consolidado, mesmo sem influencer nas transmissões

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

No contexto popular, ícone pode ser uma pessoa muito importante e reconhecida na sua área de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pois é, exatamente assim, que Fábio Medeiros, diretor da LiveMode, vê Casmiro.

“O Cazé é um ícone, e a Cazé TV trouxe algo que vem muito dele, mas traz uma linguagem por trás disso (…) ele não vai poder estar em todo lugar o tempo inteiro, mas traz essa linguagem que é um grande legado desse projeto”, ressalta o executivo em entrevista ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A LiveMode é parceira do influencer, desde o começo do projeto, em novembro de 2022.

“É muito mais um conceito do que uma personificação do Cazé. Mas claro que ele curte para caramba participar e vai querer estar em muita coisa”, acrescentou, na mesma entrevista.

Casimiro via a Globo com preocupação?

Ainda em 2022, Casimiro e a produtora anunciaram a compra dos direitos digitais da Copa do Mundo do Catar. Fábio viu esse movimento com um certo estranhamento.

PUBLICIDADE

“Eu, particularmente, sempre tive dificuldade de me imaginar não vendo a Copa na Globo, mais que isso, a Copa na voz do Galvão, que é quase uma parte da Copa. Sabia que existiria um delay maior no digital, chegamos a imaginar que talvez os jogos do Brasil fossem os que teriam menos audiência, porque estaria todo mundo vendo na Globo e ninguém quereria enfrentar delay e ver o bar comemorando antes”, finaliza o diretor.

PUBLICIDADE

CazéTV em números

Atualmente, o canal tem 569 vídeos e cerca de 8 milhões de inscritos no Youtube.

Better Collective