Home Futebol Diretor do Atlético-MG coloca prazo para regularizar salário dos jogadores

Diretor do Atlético-MG coloca prazo para regularizar salário dos jogadores

Rodrigo Caetano revelou em entrevista que o Galo deve pagar nesta sexta (19) os vencimentos pendentes dos atletas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Até a última quinta-feira (18), o Atlético-MG estava em atraso com salários e premiações dos jogadores. No entanto, em entrevista à Rádio 98FM, Rodrigo Caetano revelou que a diretoria do Galo deve quitar as pendências com os atletas nesta sexta (19) e que tal situação não pode ser normalizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro mineiro apresentou problemas no fluxo de caixa e ainda não havia pago os salários dos jogadores referentes ao mês de abril. Além dos vencimentos mensais, os atletas também não teriam recebido as premiações por avançar na Copa do Brasil e na Libertadores. Diante disso, o diretor de futebol do Atlético foi enfático em dizer que não pode ser considerada uma situação normal.

“Temos que parar na cultura do futebol que atrasar salário é coisa normal. Não é normal”, afirmou Rodrigo Caetano. Segundo o diretor de futebol do Galo, isso independe do valor dos vencimentos, já que deve ser contabilizado a arrecadação. “Quem não entendeu isso, não acompanha a evolução do futebol”, disse o dirigente do Atlético.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano ainda confirmou pendências relativas a premiações por desempenho na Copa do Brasil e na Libertadores, colocando esta sexta (19) como prazo para o pagamento. “Esperamos que amanhã (19) esteja regularizado. E que isso não seja pauta”, declarou o dirigente.

Diretor de futebol do Atlético-MG rechaçou que os atrasos estejam prejudicando o desempenho em campo

Além de indicar o prazo para o pagamento das dívidas com os jogadores do Galo, Rodrigo Caetano não vê essas pendências minando as atuações no gramado. Para comprovar a opinião, o diretor do futebol destacou que não houve qualquer problema de indisciplina com os atletas, como atrasos em treinos.

“Não tem ninguém chegando fora do horário. Todos sabem que eu vou aplicar a cartilha de normas e procedimentos, estando ou não estando em dia (com os salários)”, disse Rodrigo Caetano. O diretor de futebol do Atlético ainda ressaltou o profissionalismo dos jogadores, que não têm deixado um problema “momentâneo” impactar nas atuações dos jogos.

PUBLICIDADE

Neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), o Atlético-MG vai ao Couto Pereira para encarar o Coritiba, pela sétima rodada do Brasileirão. No momento, o Galo ocupa a sexta colocação, com 10 pontos. Já o próximo adversário amarga a vice-lanterna da competição, com somente dois pontos conquistados.

PUBLICIDADE
Better Collective