O Vasco manterá Maurício Barbieri como treinador da equipe para a sequência da temporada. Isto é o que anunciou o diretor executivo do clube, Paulo Bracks, em coletiva nesta terça-feira (30) realizada no CT Moacyr Barbosa.
Na coletiva, o diretor admitiu que o clube vem passando por momento complicado, mas garantiu apoio ao treinador e que o time seguirá buscando a reação para poder sair da complicada situação em que o Gigante da Colina está no Brasileirão Série A, dentro da zona de rebaixamento.
“É um momento ruim de resultados, de tabela, mas estamos todos prontos para superar este momento. O trabalho está incansável para que a gente passe essa fase, e vamos passar. Tenho total confiança no trabalho do Barbieri”, disse Bracks,
“A gente não planejava estar nessa posição da tabela na oitava rodada. Tem muita gente que já cravou o fim do campeonato, mas ainda estamos na oitava rodada e vamos corrigir rotas. Entendemos que os erros acontecem e vamos corrigi-los internamente. A avaliação de todos é diária. O meu trabalho, do Abel (Braga), do Barbieri e dos jogadores. Mas somos nós quem vamos tirar o Vasco desta situação”, completou o diretor.
A coletiva aconteceu diante de uma forte crise tanto dentro de campo, com a má campanha do time na Série A, como fora dele, com protestos da torcida contra dirigentes, a SAF e seus principais investidores, a 777 Partners, e também dívidas com times por conta de negociações e até com atletas do elenco, como o caso de Andrey Santos.
O dirigente vascaíno admite que algumas críticas da torcida são ‘válidas’, mas voltou a defender seu trabalho e também o planejamento traçado pelo Vasco e seus acionistas neste momento para tentar ‘corrigir a rota’ do futebol da equipe em 2023
“É um momento muito difícil de ficar apontando dedo e não serei eu que irei apontar. Estou aqui para exteriorizar com o torcedor que concordo com algumas críticas. A gente está aqui, trabalha todo dia e conhece a realidade e o nosso trabalho. As críticas construtivas, a gente aceita. Quando eu digo isso de ‘correção de rota’, é porque não queríamos estar nesta situação. A gente entende que, apesar da situação estar ruim, é bom para olharmos internamente e fazer diferente, para recolher resultados diferentes”, declarou Paulo Bracks.
‘Esse dedo não vai ser apontado para uma pessoa só. Vai ser para o clube como um todo. De todo um processo que o clube está vivendo, que é um processo novo, de uma nova era. Temos cinco meses de retorno para a Série A depois de dois na Série B. Tivemos um investimento que nunca aconteceu na história do Vasco. Se houve alguma falha, foi da montagem do elenco e da comissão técnica. E isso será corrigido internamente”, completou.
🗓 Próximo jogo do #VascoDaGama 💢
Informações sobre ingressos ⤵️https://t.co/qqS5DP8GHg pic.twitter.com/CZbMwaOQtA
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 30, 2023

