Diretoria do Santos estaria decepcionada após reunião com Bauermann, revela portal
Zagueiro foi afastado do Peixe depois de desdobramentos da investigação onde é suspeito de participar de esquema de manipulação de resultados
Raul Baretta/ Santos FC.
Nesta terça-feira (9), o Santos anunciou o afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann do elenco depois de uma reunião com a diretoria por conta das investigações sobre o suposto envolvimento do atleta em esquema de manipulação de resultados investigado pelo Ministério Público de Goiás.
O atleta se reuniu com o presidente Andrés Rueda e os membros do Comitê de Gestão do clube para discutir as novas descobertas das investigações, além de mensagens divulgadas pela revista ‘Veja’ na qual o jogador aparece conversando com um suposto integrante do esquema. De acordo com o Superesportes, as impressões deixadas por Bauermann deixaram os dirigentes do Peixe ‘decepcionados.
No relato do portal, o zagueiro santista ficou de cabeça baixa durante toda a conversa com Rueda e os componentes do CG e ‘envergonhado’ com a presença de seu nome dentre os investigados e as suspeitas do MP-GO sobre si. Ao ser perguntado sobre as mensagens publicadas pela ‘Veja’, o atleta não trouxe justificativas novas para abordar o assunto.
Tal postura e a falta de maiores explicações fizeram a diretoria decidir afastar Bauermann de imediato do elenco. O zagueiro não participou do treino do Santos para a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (10), pelo Brasileirão Série A, da qual também não participará.
Entenda o envolvimento de Bauermann no caso
O nome de Eduardo Bauermann apareceu em investigação recente do MP-GO em relação a Operação Penalidade Máxima, que investiga um grupo que estaria manipulando partidas de futebol para satisfazer apostadores. O suposto envolvimento do atleta seria uma oferta para levar um cartão amarelo na partida do Santos contra o Avaí, pelo Brasileirão de 2022.
Segundo a troca de mensagens entre o atleta do Peixe e o suposto apostador, o zagueiro teria aceito receber R$ 50 mil de forma adiantada do grupo para poder tomar um cartão amarelo na partida contra os catarinenses. Mas como não o fez, o interlocutor chegou a fazer ameaças e cobranças mais fortes pelo dinheiro perdido com a aposta e também com o pago ao jogador.
Eduardo Bauermann está envolvido em manipulação de apostas? Veja o que se sabe sobre o caso https://t.co/FBSPT0xqel (via @EstadaoEsporte)
— Estadão 🗞️ (@Estadao) May 9, 2023
Bauermann teria sugerido na conversa que iria tomar cartão vermelho contra o Botafogo (como de fato levou, este após a partida), como forma de ‘recuperar a credibilidade’ com o grupo. Antes destas conversas surgirem, o zagueiro havia revelado à diretoria santista ser um dos investigados da operação, recebeu o apoio da diretoria e seguiu jogando pelo Peixe, mas a pressão surgida por conta da divulgação dos prints das conversas via Whatsapp mudou os rumos do caso.

