Home Futebol Diretoria do Santos estaria decepcionada após reunião com Bauermann, revela portal

Diretoria do Santos estaria decepcionada após reunião com Bauermann, revela portal

Zagueiro foi afastado do Peixe depois de desdobramentos da investigação onde é suspeito de participar de esquema de manipulação de resultados

Por Victor Martins em 09/05/2023 16:46 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

Nesta terça-feira (9), o Santos anunciou o afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann do elenco depois de uma reunião com a diretoria por conta das investigações sobre o suposto envolvimento do atleta em esquema de manipulação de resultados investigado pelo Ministério Público de Goiás.

O atleta se reuniu com o presidente Andrés Rueda e os membros do Comitê de Gestão do clube para discutir as novas descobertas das investigações, além de mensagens divulgadas pela revista ‘Veja’ na qual o jogador aparece conversando com um suposto integrante do esquema. De acordo com o Superesportes, as impressões deixadas por Bauermann deixaram os dirigentes do Peixe ‘decepcionados.

No relato do portal, o zagueiro santista ficou de cabeça baixa durante toda a conversa com Rueda e os componentes do CG e ‘envergonhado’ com a presença de seu nome dentre os investigados e as suspeitas do MP-GO sobre si. Ao ser perguntado sobre as mensagens publicadas pela ‘Veja’, o atleta não trouxe justificativas novas para abordar o assunto.

Tal postura e a falta de maiores explicações fizeram a diretoria decidir afastar Bauermann de imediato do elenco. O zagueiro não participou do treino do Santos para a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (10), pelo Brasileirão Série A, da qual também não participará.

Entenda o envolvimento de Bauermann no caso

O nome de Eduardo Bauermann apareceu em investigação recente do MP-GO em relação a Operação Penalidade Máxima, que investiga um grupo que estaria manipulando partidas de futebol para satisfazer apostadores. O suposto envolvimento do atleta seria uma oferta para levar um cartão amarelo na partida do Santos contra o Avaí, pelo Brasileirão de 2022.

Segundo a troca de mensagens entre o atleta do Peixe e o suposto apostador, o zagueiro teria aceito receber R$ 50 mil de forma adiantada do grupo para poder tomar um cartão amarelo na partida contra os catarinenses. Mas como não o fez, o interlocutor chegou a fazer ameaças e cobranças mais fortes pelo dinheiro perdido com a aposta e também com o pago ao jogador.

Bauermann teria sugerido na conversa que iria tomar cartão vermelho contra o Botafogo (como de fato levou, este após a partida), como forma de ‘recuperar a credibilidade’ com o grupo. Antes destas conversas surgirem, o zagueiro havia revelado à diretoria santista ser um dos investigados da operação, recebeu o apoio da diretoria e seguiu jogando pelo Peixe, mas a pressão surgida por conta da divulgação dos prints das conversas via Whatsapp mudou os rumos do caso.

Exit mobile version