Home Futebol Documentário do Cruzeiro mostra “treta” entre Rafael Cabral e Machado nos bastidores do clube

Documentário do Cruzeiro mostra “treta” entre Rafael Cabral e Machado nos bastidores do clube

Briga, virada e plano de Top-5 do Brasil

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

A plataforma Globoplay, lançou o terceiro episódio de “A Virada”, o documentário que mostra a ascensão do Cruzeiro à Série A e ainda a implantação da SAF.

Nesse sentido, falando sobre a SAF que é comandada por Ronaldo Fenômeno, quem tiver interesse em assistir, o novo episódio vai ao ar no canal Sportv, após o programa ‘Troca de Passes’, nesta sexta-feira (05.05).

PUBLICIDADE

O programa tem um dos ápices, o momento da briga entre Rafael Cabral e Filipe Machado no vestiário do Mineirão, com o episódio acontecendo no intervalo da partida contra o Operário, pela 29ª rodada da Série B do ano passado.

Assim, Rafael Cabral contou como aconteceu: “Na verdade, aconteceram algumas coisas durante o jogo. No vestiário, quando cheguei, estava cobrando ali alguns jogadores e acabei discutindo com o Machado, com a reação dele”, pontuou o jogador.   

PUBLICIDADE

Portanto, nos bastidores divulgados durante o documentário, o goleiro da Raposa cobrou fortemente os companheiros no vestiário sobre a postura em campo.

Depois, Rafael Cabral foi rebatido pelo atacante Edu durante a discussão.

“A gente tá ouvindo, cara, só estou falando que foi uma vez. A gente tá te escutando, mas pode falar também”, disse Edu.

Na cena, pode-se ver Rafael Cabral explodindo dentro do vestiário e jogando copos de plástico que estavam em uma mesa.

PUBLICIDADE

O jogador arremessa para o chão e na direção de alguns companheiros de clube, como Bruno Rodrigues e Daniel Jr.

Sendo assim, o goleiro e Filipe Machado tiveram de ser contidos pelos membros do elenco, para não haver risco de uma briga mais séria.

Volta por cima e futuro no Top-5

Dessa maneira, o episódio também traz os planos do Cruzeiro a médio e longo prazo, com o principal objetivo da Raposa, até 2025, estar entre os cinco melhores clubes do Brasil.

Neste ano, a previsão é de terminar o Brasileirão por volta da 12ª colocação, e assim, conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

“A premissa em termos de Brasileiro e reflete a Libertadores. Colocamos de chegar em 12º. Vou ficar bastante feliz se a gente conseguir isso. Em 2024, em oitavo. E, a partir de 2025, a gente ficaria entre os Top-5 todos os anos”, destacou Raphael Vianna, responsável pelo financeiro da Raposa.

Por fim, Vianna ainda disse que o Cruzeiro fecharia o ano de 2022 com um superávit, se não fossem as dívidas passadas.

Com uma projeção de fechar o futebol com R$ 30 milhões de lucro ou próximo disso.