Home Lutas Documentário sobre Conor McGregor mostra provocação inusitada feita à José Aldo; veja

Documentário sobre Conor McGregor mostra provocação inusitada feita à José Aldo; veja

O documentário ‘Conor McGregor: Além do Octógono’ segue dando que falar, e o que repercutiu dessa vez foi provocação ao lendário José Aldo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A vida recheada de polêmicas de Conor McGregor virou documentário da Netflix, e está dando o que falar no mundo das lutas. Pontos chaves da carreira do irlandês são abordados, como a dolorosa derrota para Khabib Nurmagomedov. Mas outra cena que vem repercutindo, é uma provocação ‘sutil’ feita ao brasileiro José Aldo.

PUBLICIDADE

Em imagem onde brinca com seu filho com um automóvel infantil motorizado, a placa do pequeno veículo chamou a atenção. Na mesma, contém a seguinte sigla: “ALDO13S“. Essa é uma referência à histórica vitória de McGregor sobre José Aldo em dezembro de 2015, em luta que valeu o cinturão dos penas. Na ocasião, o irlandês precisou apenas de 13 segundos para derrotar o brasileiro.

Hoje em dia, a relação entre Aldo e McGregor é amistosa, mas na época, essa foi considerada uma das maiores rivalidades da história do MMA.

Rivalidade de McGregor com Khabib

Outra história pouco conhecida de McGregor abordada no documentário, é sobre a derrota que o falastrão sofreu para Khabib Nurmagomedov. Em um dos episódios é ressaltada a lesão que o lutador sofreu antes do duelo contra o russo.

PUBLICIDADE

“Quebrei meu pé três semanas antes do confronto. Eu segui escalado e fui em frente. Também lancei os melhores golpes na luta, no irmão de sangue de Khabib. Estou feliz sobre como a luta terminou e as lições aprendidas para o meu jogo e preparação. O tempo revelará tudo”, revelou McGregor em seu Twitter na época.