Home Futebol Dono do Chelsea dá explicações a torcedores do Chelsea em meio à crise

Dono do Chelsea dá explicações a torcedores do Chelsea em meio à crise

Todd Boehley deu entrevista falando sobre o planejamento a longo prazo do clube e pedindo calma para os torcedores dos Blues

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A temporada dos Blues vem sendo muito decepcionante, mesmo com o grande investimento feito pelo dono Todd Boehly na contratação de técnicos e muitos jogadores. O valor gasto pelo norte-americano quebrou todos os recordes na história do futebol. Ele investiu mais de 600 milhões de euros em contratações em menos de um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, o 12º lugar na Premier League e apenas nove pontos separando a equipe da zona do rebaixamento tem sido muito de muitas críticas por parte da torcida londrina, que está indignada pelo pior desempenho do Chelsea na história recente do clube.

Nessa semana, o proprietário tratou de pedir calma aos torcedores dos Blues, procurando tornar o clima mais leve em Stamford Bridge:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os torcedores são exigentes. Nós sabemos que eles querem vencer, nós também queremos, mas vemos isto como um projeto a longo prazo e estamos comprometidos com isso. Acreditamos que vamos resolver a situação”, começou falando norte-americano.

O proprietário ainda falou sobre a dificuldade de fazer sucesso no futebol e comparou o esporte com os outros clubes de beisebol e basquetebol que ele detêm.

Chelsea não vence há noves jogos na temporada

Um dos motivos pelas quais o proprietário do clube e suas escolhas tem sido criticadas é devido ao péssimo desempenho do Chelsea nos últimos meses. Os Blues vêm de nove jogos sem vencer e, devido a isso, passaram a disputar com o “bloco de baixo” da Premier League, ficando somente nove pontos a frente do primeiro na zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

A situação parece completamente inverossímil com relação ao investimento feito pelo clube, que contratou craques como Mudryk, João Félix e outros. Lembrando que, desde que o norte-americano assumiu, os Blues trocaram de treinador três vezes, com Thomas Tuchel e Graham Potter tendo sido demitidos.

PUBLICIDADE
Better Collective