O novo episódio de racismo contra o atacante Vinicius Júnior tem ganhado o mundo e despertado uma corrente de apoio ao jogador do Real Madrid, que mais uma vez sofreu com atos preconceituosos e ataques nas arquibancadas de estádio na Espanha. Em vídeo que tem se tornado viral, o dublador profissional Gustavo Machado, fez um trabalho de leitura labial, mostrando o que o craque brasileiro falou dentro do gramado do Mestalla.
O vídeo de pouco mais de 2 minutos começa com Gustavo evidenciando os gritos de “mono” (“Macaco”) vindo das arquibancadas. Posteriormente, Vinicius Júnior aparece identificando o torcedor que iniciou os xingamentos e chamando o árbitro para que o responsável fosse detido. O dublador também faz a leitura labial dos jogadores do Valencia pedindo calma para o atacante, bem como narra o que foi dito no entrevero do brasileiro com o goleiro adversário. Veja os detalhes abaixo.
MANIFESTO DE VINICIUS JÚNIOR
Horas após o episódio no gramado do Mestalla, Vinicius Júnior utilizou as redes sociais para fazer um forte desabafo acerca do ocorrido, mencionando novamente o descaso de LaLiga, e disse que não irá abaixar a cabeça em combater diretamente os casos de racismo.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, disparou Vinicius Júnior.

