Após três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Atlético-MG se prepara para o seu compromisso mais difícil na competição, neste domingo, às 18h30, contra o vice-líder Palmeiras, no Mineirão, pela oitava rodada.
O meia Edenilson não titubeou ao dizer que o duelo contra o atual campeão brasileiro será o maior desafio do Atlético-MG até aqui. Para ele, o Alviverde é a equipe a ser batida no futebol nacional.
“No meu ponto de vista, sim. Hoje é a equipe que tem o trabalho mais longo, digamos assim, acho que é sim uma equipe a ser batida no futebol brasileiro. A gente sabe que é uma equipe que tem um trabalho bastante sólido e conquistando bastante as coisas. Tem que ser encarado”, disse o meia, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Após um início tumultuado no Brasileirão, o Atlético-MG emplacou série de vitórias contra Cuiabá, Internacional e Coritiba e já aparece na quarta colocação, com 13 pontos ganhos, cinco atrás do líder Botafogo e apenas dois de desvantagem em relação ao rival deste domingo.
Contratado para a temporada 2023, Edenilson se tornou peça-chave no esquema de Eduardo Coudet e soma um gol e uma assistência em 27 jogos disputados.

