Convidado do evento “Champions League Experience”, o ex-jogador e agora treinador Elano, concedeu uma entrevista ao portal Premier League Brasil, e opinou sobre o momento vivenciado por Neymar no PSG. Na visão do antigo companheiro de clube do camisa 10 da seleção, o destino dele deveria ser o Manchester City na próxima temporada, reeditando trabalho com Pep Guardiola.
“Se eu tivesse essa força, eu queria que ele fosse para o Manchester City. Seria boa para ele trabalhar com Guardiola, eu acho que fosse dar um conselho, eu queria que ele fosse para o City. Saindo daqui, posso tentar fazer isso (convencê-lo), pela amizade, mas não é tão simples assim”, pontuou Elano sobre o futuro de Neymar.
Elano, inclusive, já trabalhou com Guardiola, realizando um estágio quando dava os seus primeiros passos na carreira como treinador, adquirindo assim uma intensa admiração pelo comandante dos Citizens.
“De molho” por conta de uma lesão no tornozelo, Neymar só retornará aos gramados na próxima temporada do futebol europeu. Recentemente, o atacante viu os Ultras, organizada do PSG, irem até sua residência pedir que ele deixe o clube parisiense. Na última semana, o jogador se tornou destaque nos noticiários, que apontaram uma suposta ida do craque aos festejos do título do Barcelona com ex-companheiros do clube blaugrano.
NEYMAR DESPENCA NO RANKING DA FORBES
Em meio a uma temporada com bons números pelo PSG, mas diretamente impactada pela grave lesão sofrida no tornozelo, Neymar viu seu faturamento de 2023 sofrer uma queda em relação ao último ano. Ao todo, o craque deixou de ganhar R$ 50 milhões, caindo para o 12º lugar na lista dos atletas mais bem pagos do mundo, segundo a renomada revista.
Neymar não ficava fora do top-10 dos mais bem pagos desde 2017, quando trocou o Barcelona pelo time da capital parisiense. Segundo o veículo, Neymar embolsou R$ 422 milhões no intervalo de um ano.

