Home Futebol Em casa, Tottenham perde de virada para o Brentford na Premier League

Em casa, Tottenham perde de virada para o Brentford na Premier League

O Tottenham saiu na frente no primeiro tempo com Harry Kane, mas sofreu uma virada na segunda etapa

Por Jotta Jackson em 20/05/2023 10:43 - Atualizado há 2 anos

Foto montagem de Tottenham Hotspur/@SpursOfficial

O duelo entre Tottenham x Brentford pela Premier League, era um confronto direto com objetivos diferentes para cada time. Afinal, enquanto o time da casa ainda sonhava com uma vaga na Europa League, o Brentford precisava vencer para tentar se garantir pelo menos na Conference League.

Dessa forma, o Tottenham jogando em casa, tomou a iniciativa e partiu para o ataque desde o início. A saber, foram 9 chutes contra apenas quatro do visitante, e tamanha pressão foi premiada com um gol de Harry Kane aos 8 minutos abrindo o placar e dando números finais a primeira etapa: 1 a 0. 

Com segundo tempo avassalador Brentford vira jogo para cima do Tottenham 

Se o Tottenham começou o primeiro tempo com autoridade, a segunda etapa quem tomou a iniciativa foi o Brentford. Dessa forma, o visitante indigesto precisou de apenas 17 minutos para empatar e virar o placar. A saber, o herói da virada foi Bryan Mbeumo que marcou os dois gols, aos 50 e 62 minutos, com assistências de Y. Wissa e A. Hickey respectivamente. Por fim, Yoane Wissa também marcou o seu gol aos 88 minutos, dando números finais ao duelo: Tottenham 1 x 3 Brentford. 

Com este resultado o Tottenham ficou com os seus 57 pontos e se complicou em busca da vaga na Europa League. Afinal, com apenas um jogo a disputar o time terá que torcer para o Brighton perder todos os três jogos que ainda lhe restam. Por outro lado, o Brentford chegou aos 56 pontos e agora torce por um tropeço do Aston Villa, para chegar na última rodada com chances de brigar pela Conference League. 

Na 38° e última rodada o time de Londres vai tentar se recuperar fora de casa diante do Leeds. Por outro lado, o Brentford joga em casa, mas diante do líder e poderoso Manchester City. Ambos os jogos estão marcados para o próximo dia 28, dia de encerramento da Premier League. 

Exit mobile version