Em dérbi movimentado, Ponte Preta e Guarani empatam no Brasileirão Série B
Bugre e Macaca marcaram nos acréscimos da etapa final; times vivem realidades diferentes no torneio
Reprodução / Guarani / Twitter
Ponte Preta e Guarani foram protagonistas de um dérbi movimentado neste domingo (21), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. No jogo, que foi realizado no Moisés Lucarelli, o Bugre e a Macaca terminaram empatados em 1 a 1.
Com o resultado, as duas equipes seguem em situações distintas na segunda divisão. Enquanto o Guarani somou 13 pontos, ocupando a quinta colocação, a Ponte Preta contabiliza seis tentos, permanecendo na zona do rebaixamento, em décimo sétimo.
Ponte Preta 1 x 1 Guarani
O jogo foi marcado por grande movimentação e nervosismo por parte das duas equipes. Desta forma, Ponte Preta e Guarani tiveram dificuldades para garantir a vantagem no decorrer dos 90 minutos. O primeiro lance de perigo foi registrado aos 20′, quando Régis chutou de longe, rente ao travessão da Ponte Preta.
O Guarani apostou no campo de ataque e Régis estava em alta na partida. O atleta invadiu a área para acionar Derek, que deixou a pelota para Matheus Barbosa, que foi neutralizado por Caíque França.
A segunda etapa trouxe um novo paradigma para as duas equipes. Enquanto Derek articulava boas jogadas, que eram finalizadas por Régis e Bruno José, a Ponte Preta investia nos contra-ataques. Elvis acionou Jeh, que completou de cabeça. Sem sucesso.
A Macaca conseguiu encontrar o caminho do gol no final do clássico. Elvis cobrou escanteio para Jeh, que marcou de cabeça. A vantagem estimulou o Bugre, que igualou nos acréscimos. Na área, Isaque acionou Bruno Mendes, que lacrou o placar. 1 a 1.

