Em clima de festa com o terceiro título consecutivo da Premier League, o Manchester City recebeu o Chelsea neste domingo (21) e venceu por 1×0. Por conta do tropeço do Arsenal ontem (20), o campeão inglês da temporada já havia sido definido.
Mesmo com o troféu garantido de forma antecipada e com uma escalação reserva, os donos da casa não quiseram saber de tirar o pé do acelerador. Logo aos 11, os Citizens aproveitaram o erro da saída de bola adversária e Julian Álvarez, livre na entrada da área, bateu firme e balançou as redes. Os Blues conseguiram assustar com Conor Gallagher, que acertou uma cabeçada na trave.
Assim como no primeiro tempo, o segundo teve alta intensidade, mesmo que não se convertesse em chances claríssimas de gol. Kalvin Philips carimbou a trave de cabeça, e 15 minutos depois Álvarez balançou as redes. Entretanto, o tento foi anulado pois Riyad Mahrez usou o braço na jogada. A festa contou posteriormente com grandes nomes do elenco da casa, com Haaland e Kevin De Bruyne saindo do banco. Após o apito final, a torcida presente invadiu o gramado para comemorar o título.
Apesar do clima de comemoração, o City sabe que a temporada ainda não acabou. Os próximos dois jogos da Premier League serão apenas para cumprir tabela, entretanto, o técnico Pep Guardiola e seus comandados terão duas finais na sequência. A primeira será pela Copa da Inglaterra, diante do Manchester United no dia 03/07. Sete dias depois, a equipe vai a Istambul enfrentar a Inter de Milão na grande decisão da Champions League.

