Home Futebol Em tarde de adeus ao título, Arsenal sofre derrota para o Nottingham Forest na Premier League

Em tarde de adeus ao título, Arsenal sofre derrota para o Nottingham Forest na Premier League

Os Gunners voltaram a tropeçar ao serem derrotados pelos Reds fora de casa no Campeonato Inglês e não podem mais alcançar o City

Por William Nunes em 20/05/2023 15:31 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Arsenal

O Nottingham Forest recebeu o Arsenal em seu estádio nessa sábado para um jogo fundamental da Premier League. O time de Scarpa, Felipe e Danilo precisava de uma vitória para abrir vantagem para a zona do rebaixamento e “respirar” mais tranquilamente nas últimas semanas do Campeonato Inglês.

Já o Arsenal vinha de uma derrota decepcionante para o Brighton que praticamente tornou impossível a conquista da Premier League nessa temporada, tendo permitindo que a equipe de Pep Guardiola disparasse na liderança.

Como foi o enfrentamento entre Nottingham Forest e Arsenal, pela Premier League?

Os Reds foram a campo com Keylor Navas; Serge Aurier, Felipe, Niakhate, Joe Worrall, Renan Lodi; Mangala, Danilo, Gibbs-White, Yates; Awoniyi.

Já o Arsenal esteve representado por Ramsdale; Gabriel Magalhães, Ben White, Kiwior; Xhaka, Jorginho, Partey, Odegaard; Saka, Trossard, Gabriel Jesus.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque, porém, sem criar chances claras nos primeiros 15 minutos. Somente aos 19, uma oportunidade clara surgiu e foi aproveitada. Tudo começou quando Odegaard errou passe no ataque, a bola sobrou para Gibbs-White, que partiu com ela dominada até encontrar Awoniyi na entrada da área, ele dominou e bateu no canto direito de Ramsdale, abrindo o placar.

Após o gol, o Arsenal tentou criar chances para empatar a partida, entretanto, parou no sistema defensivo do Nottingham Forest, que fez um bom jogo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Arsenal tentando se encontrar em campo após um início de jogo completamente diferente do que os fãs dos Gunners estavam acostumados a ver nessa temporada. A equipe de Arteta apostava na troca de passes para encontrar espaços.

A equipe tentou de tudo, pressionando o adversário mas não conseguindo se impor. Partey chegou a tentar jogada aos 24 minutos, com a zaga afastando e Jorginho batendo forte de fora da área e levando grande perigo para Navas.

Nos últimos minutos, era visível a decepção dos jogadores do Arsenal, que não conseguiram empatar e sofreram nova derrota na Premier League, permitindo ao Manchester City se tornar campeão de forma antecipada.

Exit mobile version