Home Futebol Entenda por que jogador do Palmeiras foi cortado da seleção brasileira sub-20

Entenda por que jogador do Palmeiras foi cortado da seleção brasileira sub-20

Zagueiro Michel do Verdão foi cortado após não se recuperar a tempo, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Seleção Brasileira sub-20 se prepara sob o comando do técnico Ramon Menezes para a Copa do Mundo da categoria. Entre os nomes das categorias de base está Giovani, que atualmente joga no elenco profissional, mas o zagueiro Michel estava cotado para participar no torneio, entretanto, não está entre os convocados e motivo foi revelado pelo Portal UOL.

PUBLICIDADE

Por que Michel não está na Seleção Brasileira sub-20?

Segundo informações do Portal UOL, o jogador foi cortado recentemente da preparação, especificamente no dia 11 de maio. Com estreia marcada para o domingo (21), o motivo do corte estaria após não ter se recuperado rapidamente.

O defensor Michel está realizando trabalhos em campo com bola e sem restrições no Palmeiras nos dias 15 e 16. Segundo Rafael Garcia: “Michel teve uma lesão do músculo reto femoral direito e já vinha em processo de reabilitação. Fizemos um exame para avaliar a progressão e juntamente com a avaliação clínica, acreditamos que o atleta não estaria apto para performar em alto rendimento durante o período de preparação para a competição”.

PUBLICIDADE

Apesar de ser cortado para a competição, Michel treina progressivamente no Palmeiras, e foi destacado pelo clube que: “o atleta encontra-se em processo de reabilitação e progressão gradual de carga de treinamento. Faz parte desta evolução o treinamento com bola”. Para a realização do corte, a CBF encaminhou a documentação que comprovavam a lesão de Michel para a FIFA.

Copa do Mundo sub-20   

A Seleção Brasileira estreia na competição no domingo (21), contra a Itália. Além disso, também jogará na fase de grupos contra República Dominicana e a Nigéria. As oitavas de final, em caso de classificação, começarão a partir do dia 30 de maio.