Home Futebol Enzo Fernández abre o jogo sobre dificuldade em chegada ao Chelsea

Enzo Fernández abre o jogo sobre dificuldade em chegada ao Chelsea

Meio-campista dos Blues que custou 120 milhões ao clube na janela de transferências comentou sobre processo de adaptação à Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/Twitter/Chelsea

Na primeira temporada de Todd Boehly como proprietário dos Blues, o clube londrino quebrou todos os recordes de contratações e investiu uma quantia impressionante de 600 milhões de euros na contratação de reforços de peso para reformular o plantel.

PUBLICIDADE

Infelizmente para os Blues, os movimentos feitos pelo time durante a janela de transferências não trouxeram resultados à curto prazo, com a equipe fazendo uma péssima Premier League e ficando de fora das competições europeias da próxima temporada.

O maior investimento desse período foi o meio-campista argentino Enzo Fernández, campeão mundial com a Argentina no Catar. O craque foi contratado junto ao Benfica pela quantia de 120 milhões de euros. Apesar disso, ainda não brilhou como o esperado na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Em entrevista para a ESPN, ele falou sobre sua dificuldade de adaptação à Premier League e como isso afetou seu desempenho no Chelsea:

“A Premier League custou-me muito nos primeiros jogos no nível físico, é um futebol muito direto. Mas vive-se o futebol de uma maneira muito especial, semelhante à Argentina”, comentou o meio-campista, que se tornou o atleta de sua posição mais caro da história do futebol.

Em meio à adaptação ao Chelsea, Enzo Fernández fala sobre plano de retornar ao River Plate no futuro

Enzo Fernández ainda tem uma carreira longa pela frente, tendo surgido para o futebol somente nos últimos anos. Entretanto, sua ascensão meteórica custou um preço e ele terá que se adaptar às diferenças do esporte na Inglaterra. Sob o comando de Mauricio Pochettino, o atleta terá novas oportunidades de brilhar com a camisa do Chelsea.

Contudo, mesmo no início de sua carreira, o meio-campista argentino já tem um plano para o futuro. Ele pensa em retornar para o River Plate em algum momento:

PUBLICIDADE

“Sempre disse que o meu sonho é voltar ao River Plate em algum momento da minha vida. Não sei quando, só o destino saberá. Mas voltar a vestir a camisola do River não tem preço”, comentou o meio-campista.